sábado, 12 de maio de 2007

Mensagem de Esperança

Deus é amor!

Muitas pessoas, ao verem nos noticiários as guerras, a miséria e a desigualdade, questionam: “Se Deus é amor por que ele permite estas coisas?” Realmente não é fácil compreender, mas é preciso confiar. Deus criou o ser humano com a liberdade. É o homem que faz mau uso deste presente e por ganância cria guerras, miséria e a desigualdade. É preciso mudar esta realidade. Isso só é possível com amor. E Deus é amor. É preciso que os homens voltem para Deus. Vamos começar a construir uma sociedade mais justa, a começar por nós. “O seu amor por nós é forte” (Salmo 117.2) Deus demonstrou o quanto nos ama sacrificando o seu filho Jesus por nós. Vamos apresentar Jesus aos homens e, com certeza, teremos um mundo melhor.

Oremos: Como é bom conhecer o teu amor, ó Deus. Sou grato por este presente que me dás. Ajuda-me a compartilhar este amor para que o meu próximo creia em Jesus e tenha a sua vida dominada pelo amor de Deus. Amém.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

É hoje!



Jantar em homenagem ao Dia das Mães!

Venha participar da programação aqui na Igreja. Teremos apresentações, cantos e algumas surpresas!

Traga sua Mamãe e também a Mamãe dos seus filhos!

Mensagem de Esperança

Deus é fiel

Você já duvidou de Deus? É muito comum que as pessoas fiquem zangadas com Deus porque não tiveram suas orações atendidas. Até mesmo duvidam que ele cumpra suas promessas. Mas saiba que Deus é fiel. A Bíblia afirma: “As promessas do SENHOR merecem confiança; elas são como prata pura, refinada sete vezes no fogo.” (Sl 12.6) Deus é fiel. Ele promete e ele cumpre. O que ocorre é que nem sempre pedimos o que é melhor para nós mesmos. Além disto, é importante lembrar que quem decide é Deus. Confie nele. Ele prometeu enviar o Salvador e enviou Jesus. Assim como cumpriu a promessa de nos perdoar os pecados ele cumprirá todas as outras.
Oremos: Obrigado, Senhor, porque tu és fiel. Peço perdão pelas vezes que duvidei de ti. Sei que as tuas promessas são verdadeiras. Ajuda-me a fortalecer a minha confiança em ti. Amém.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Não perca!


Convidamos todos os membros da Congregação para o nosso jantar em homenagem ao Dia das Mães. O jantar acontecerá nesta sexta-feira, dia 11, a partir das 20:00 horas.

Traga sua mãe, sua esposa e venham confraternizar com a gente!

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Palavras do Presidente da IELB

Bem-Vindo, Papa Bento XVI!

A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) saúda o Papa Bento XVI na sua chegada ao Brasil, chamando-o bem-vindo como autoridade máxima da Igreja Católica Apostólica Romana, representada em nosso país por um tão grande número de fiéis.
Ao mesmo tempo em que dá as boas vindas ao Papa Bento XVI, a IELB reafirma o que pensa da importância de um papa para uma igreja. Cada papa será sempre respeitado pela IELB na função que exerce. O respeito devido, todavia, jamais chegará ao ponto de considerá-lo chefe supremo de toda a cristandade, visto que é autoridade sobre uma parte da cristandade, ou seja, os fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana.
A IELB também expressa sua discordância em relação a qualquer manifestação popular ou oficial que se dirija ao papa como "santo padre", visto que a santidade de qualquer um, seja papa, padre ou pastor, é igual em todos aqueles que confiam em Jesus Cristo como Salvador. Por meio da fé em Jesus, recebem Dele a santidade que jamais será alcançada por qualquer obra ou merecimento humanos. É a justiça e santidade de Jesus, o Filho de Deus, que deixa santos diante de Deus todos aqueles que confessam sua confiança na salvação trazida à humanidade por Cristo. Por tal razão, não existe entre os seres humanos alguém mais santo do que outro, não importa a função ou cargo que desempenhe dentro de uma hierarquia eclesiástica.
A IELB deseja ao Papa Bento XVI a constante iluminação do Espírito Santo para que ele, valendo-se dos recursos de que dispõe para se manifestar, possa transmitir o que o Senhor Jesus espera dos seus apóstolos. A palavra de Jesus continua sendo a única luz para o mundo em trevas, por isso possa Bento XVI confessá-la e anunciá-la a fim de que multidões conheçam o que o Salvador afirma em João 14.6: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
Rev. Paulo Moisés Nerbas
Pastor Presidente da Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Estudos Bíblicos

A Congregação Trindade oferece uma série de opções para você e sua família participarem dos nosso Estudos Bíblicos.

Exemplo disso é foto que segue, participantes do estudo em Catanduvas na noite de ontem, apesar do frio estávamos lá aprendendo mais sobre o nosso Senhor Jesus!

Participe você também!

Mensagem de Esperança

Derrotados ou vitoriosos?

Vitória e derrota são dois conceitos que aparecem no nosso dia-a-dia. Mas são dois conceitos que não são fáceis de serem entendidos. Nem sempre o que parece ser a vitória, realmente é uma vitória. Nem sempre o que parece ser a derrota, é realmente uma derrota. O assaltante que rouba um banco e consegue fugir, parece que foi vitorioso em seu ato. Foi mesmo? Ele levou vantagem? No dia do julgamento diante de Deus, ele vai conseguir escapar? O marido que trai a sua mulher, ou a mulher que trai o seu marido, sem que a outra parte descubra, é vitorioso? Lembremos de Jesus. Ele morreu. Mas a vitória estava com ele. Nós só teremos vitórias na vida se andarmos com Deus. Se aparentemente sofremos derrotas, elas não são nada, se estivermos com Deus. Ele transforma todas as nossas derrotas em vitórias.

Oremos: Pai Celestial, ajuda-me para que eu esteja sempre contigo. Assim, não preciso temer nada neste mundo. Com a tua ajuda e proteção, estou seguro. Não permitas que eu deixe me seduzir por falsas vitórias. Amém.

terça-feira, 8 de maio de 2007

Pérolas para o Dia das Mães

-Minha mãe me ensinou a dar valor ao trabalho dos outros:
"SE TU E O TEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!!!
-Me ensinou a ter fé:
"É MELHOR TU REZAR PARA SAIR ESSA MANCHA DO TAPETE"
-Minha mãe me ensinou lógica e hierarquia:
"POR QUE EU ESTOU DIZENDO, ACABOU, PONTO FINAL! "
-Minha mãe me ensinou o que é motivação:
"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PRA CHORAR! "
-Me ensinou a contradição:
"FECHA A BOCA E COME! "
-Minha mãe me ensinou a ter força de vontade:
"VOCÊ VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TUDO"
-Minha mãe me ensinou a valorizar um sorriso:
"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES! "
-Minha mãe me ensinou a retidão:
"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PORRADA! "

Por tudo isso, Obrigado Mamãe!

Mensagem de Esperança

Educando os filhos para uma vida cristã

Conta-se de uma mãe que, ao colocar os filhos à noite na cama, orava separadamente com cada um, mencionando alguma falta que porventura haviam cometido durante o dia. Muitas vezes os filhos se erguiam do leito e abraçavam sua mãe com lágrimas nos olhos, pedindo-lhe perdão. Esse procedimento da mãe era muito mais eficiente do que qualquer castigo, pois evidenciava o amor sincero que sua mãe lhes dedicava. Há muitos pais hoje em dia que se esforçam em dar uma boa educação a seus filhos, mas só pensam no seu corpo e intelecto e não formam o seu coração. Dizem estes pais que é melhor que o filho escolha mais tarde, por si mesmo, a sua religião. Esses pais expõem os seus filhos aos mais sérios perigos, quando têm o melhor recurso, que é a Palavra de Deus, para educá-los. A Bíblia nos diz em Isaías 49.15 que é muito difícil que uma mãe esqueça o seu bebê ou que deixe de amar o seu próprio filho. E Deus também diz que “mesmo que uma mãe se esquecesse de seu filho, eu nunca me esqueceria de vocês.” Deus não nos esqueceu, e mandou seu único Filho para morrer numa cruz e nos salvar.

Oremos: Pai Celestial, peço que me auxilies na educação cristã de meus filhos. Dá-me sabedoria para mostrar a eles o teu grande amor e o Salvador Jesus Cristo.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Mensagem de Esperança

Só Jesus é o caminho certo

A vida moderna é muito parecida com as rodovias e avenidas que contém muitos cartazes e painéis indicando a direção do centro, os bairros, talvez o shopping, as próximas cidades ou até mesmo o litoral. Quem está em pleno movimento não pode parar no meio da estrada para pensar com calma qual caminho tomar. E, depois de escolhido o caminho, também não pode dar marcha a ré e voltar para o outro caminho. Uma decisão equivocada pode custar muito tempo até que se encontre o retorno adequado. Isso significa que estamos em tempos de decisões rápidas e importantes. Deus sabe como é fácil equivocar-se na hora de escolher o caminho. Ensinar e guiar são as principais atividades da agenda de Deus. Seu ensino não se trata de informação inútil, mas são verdades para o nosso próprio bem. A mais importante delas trata do caminho para a vida eterna. No Evangelho de João, Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” (João 14.6)

Oremos: Querido Deus, orienta os meus passos e as minhas atitudes. Envia o teu Espírito Santo para me mostrar os teus caminhos na tua Palavra. Amém.

domingo, 6 de maio de 2007

JUVENTUDE MIRIM


Nossa Juventude Mirim reunida nas dependencias da igreja neste domingo!

Mensagem de Esperança

Só Deus nos protege e nos guia

A astrologia tem grandes espaços nos meios de comunicação. Milhares de pessoas consultam o horóscopo a cada dia. Uns o fazem por curiosidade, outros por ignorância ou brincadeira. Mas o fato é que muitos confiam cegamente nos horóscopos e fazem a sua vida e os seus negócios dependerem dessas prescrições. Deus criou os astros, como o sol, por exemplo, para iluminarem a terra. É infeliz a idéia de trocar a confiança em Deus pela confiança nos astros que Deus criou. Podemos contemplar os astros para nos inspirar no louvor a Deus, e não na esperança de sermos beneficiados pela influência de forças que eles supostamente têm. Não são os astros, mas é Deus quem nos guarda, protege e defende de todo o mal. Diz o salmista: “Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.” (Sl 139.16). Por isso busquemos orientação tão somente na Palavra de Deus que nos anuncia que Jesus é o Senhor e Salvador.

Oremos: Senhor, Deus do céu e da terra, o meu socorro vem de ti, que fizeste o céu e a terra. Esteja sempre ao meu lado, ó Deus. Amém.


Nosso culto no sábado, dia 05/06/2007.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!