sábado, 23 de junho de 2007

CONGRESSO DE LEIGOS



A Trindade está sediando o Congresso Distrital de Leigos neste final de semana. O Tema do Congresso é: Família, célula mãe da sociedade e da igreja!
O palestrante é o pastor Benjamin Jandt, que veio de São Leopoldo/RS para nos dirigir a palavra.

Participe!

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Enciclopédia ou Jornal?


Enciclopédia ou Jornal?
(fonte: www.toquedevida.blogspot.com)

Com qual dos dois a sua fé se parece mais?

A enciclopédia fica lá, na estante. Tem grande conteúdo, mas é acionada não muitas vezes. Quase sempre em momentos de necessidade e dúvida.
O jornal está presente no dia-a-dia. Cada manhã atualiza as notícias. As edições anteriores mostram a sua origem e credibilidade, mas o de ontem já não serve, ficou velho.

É certo que a fé precisa ter bom conteúdo. Mas não serve apenas para momentos de necessidade. Viver com Deus não se resume a um tempo no Templo ou a momentos esporádicos, mas é presente, cotidiano, agora. As coisas vão acontecendo e a fé ali, captando, editando, opinando e sendo crítica.

E o bom é que este jornal não vem pronto, impresso, para consumir. Deus nos dá firmeza e conteúdo para irmos registrando, agindo, gravando. Construindo a Edição de Fé diariamente, com boas palavras e imagens, tentando diminuir as notícias ruins e aumentando o espaço de pautas, matérias, opiniões de conteúdo positivo, construindo e mobilizando. No fim, talvez as pessoas que nos cercam, e que buscam uma orientação mais segura pra vida - e que sempre estão nos "lendo" -, recebam boas notícias para mudar o dia.

Aí acabamos percebendo também que a fé é, na verdade, um jornal enciclopédico: grande conteúdo com presença diária.

(A ilustração da enciclopédia e jornal é de uma mensagem do Pastor Ângelo Elicker, de Campo Bom, no Retiro de Jovens Luteranos do Vale do Sinos, fim-de-semana passado, em Gravataí, RS.)

Mensagem de Esperanaça


Vinde a mim

Nas antigas histórias do gênio da lâmpada que concede três desejos, normalmente um dos pedidos é riqueza. Mas, todos sabem, não é a riqueza que traz a felicidade. E riqueza não é apenas ter dinheiro. Existem outros bens preciosos que as pessoas podem possuir. A pessoa pode ter estudado muito, ter uma boa saúde, ter muitos amigos e muitas outras coisas. Tem gente que poderia ser feliz e estar bem com Deus, mas, infelizmente, larga tudo e se afasta de Deus. Você conhece alguém assim? Ou será que você é assim? Tinha tudo para estar em paz com Deus e ser feliz, mas preferiu viver afastado de Deus? Deus não obriga ninguém a andar nos seus caminhos. Ele convida, ele chama as pessoas para virem até ele. Se você está ouvindo o convite de Deus agora, saiba que este convite é sério. Confie no Pai Celestial. Deus ama você e quer lhe dar o maior tesouro: a paz com Deus, a vida eterna no céu.
Oremos: Amado Pai Celestial, eu quero ficar contigo. Dá-me forças e sabedoria para andar sempre nos teus caminhos. Fortalece-me a fé e não permitas que eu me afaste de ti. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia: Rm 9.1-5

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Mensagem de Esperança

Também sou filho de Deus

Muitas vezes você já ouviu ou mesmo usou a expressão “eu também sou filho de Deus”. É comum também se dizer por aí que “todos são filhos de Deus”. Para não termos uma falsa impressão do que é ser filho de Deus, precisamos saber o que isto significa. Ser filho de Deus não é algo automático. Portanto, a expressão “todos são filhos de Deus” não é correta. O que nos torna filhos de Deus é a fé na obra salvadora de Jesus. No momento em que confiamos em Jesus e no seu sacrifício por nós, passamos a ser filhos de Deus. Deus oferece as suas muitas bênçãos especialmente para os seus filhos. Isso não quer dizer que todos os filhos de Deus sejam ricos, bem de vida e não tenham problemas. Deus nunca prometeu isso. Mas Deus promete que os seus filhos terão tudo o que precisam para viver neste mundo quando diz: “ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” (Mt 6.33).
Oremos: Bondoso Deus, sou grato porque me chamaste para ser teu filho através de Jesus. Abençoa-me e concede-me um dia estar contigo no céu. Amém.

Leia em sua Bíblia: Rm 8.16-17

terça-feira, 19 de junho de 2007

Programações da Família Trindade

Terça, dia 19
- Estudos Bíblicos às 20:00h  Lago: Osvaldo Kuczmann Brasmadeira: Sergio Keller
Quarta, dia 20
- Estudos Bíblicos às 20:00h  Faculdade: Jeneci Schirmer
Neva: Kouth
Quinta, dia 21
- 20:00h  Reunião das Servas na Trindade, com janta

Sábado, dia 23
- 20:00h Culto na Trindade

* SÁBADO E DOMINGO, DIAS 23 e 24
- Congresso Distrital de Leigos aqui na Trindade

Mensagem de Esperança

Sem medo de Deus

Crime sem punição. Essa é uma situação que não nos agrada. Não ficamos felizes quando a justiça não é feita. E ela deveria ser feita mesmo. Nenhum crime deveria ficar sem a merecida punição! Se aplicarmos esta condição à nossa vida com Deus, ficaremos em situação bastante complicada. Se Deus levasse em consideração a nossa situação, estaríamos perdidos e condenados. Deus deveria nos castigar e condenar porque mesmo conhecendo a vontade de Deus através de sua Palavra, continuamos sendo desobedientes. Somos egoístas, orgulhosos e, muitas vezes, deixamos as coisas de Deus em segundo plano. Mas não é preciso ter medo de Deus! Não é preciso ter medo da condenação! Através da morte e do sofrimento de Jesus na cruz, Deus estava fazendo as pazes com o mundo. Através de Jesus, Deus ofereceu a possibilidade do perdão, da vida e da salvação eterna para todos.
Oremos: Obrigado, Senhor, por não levares em consideração os meus erros por causa do sofrimento de Jesus! Permita que a minha vida seja cada vez mais fiel a ti. Amém.

Leia em sua Bíblia: Rm 8.1

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!