sábado, 30 de junho de 2007

MENSAGEM DE ESPERANAÇA

Deus cultiva seus filhos
(recebido diariamente da CPTN - Cristo Para Todas as Nações)

O agricultor cultiva a sua plantação esperando que ela se desenvolva bem. Ele usa de todos os recursos tecnológicos disponíveis para que o seu trabalho seja recompensado com uma grande colheita. Por isso, ele irá sempre adubar o solo e cuidar para que as ervas daninhas não sufoquem a plantação. O agricultor sabe que sem o seu cuidado, a plantação, seja ela qual for, nada poderá produzir. É preciso reconhecer que Deus tem feito tudo para que nós, os seus filhos, produzamos muitos frutos. Deus Pai tem adubado a sua vinha com a Palavra do evangelho. Ele até mesmo permite provações na vida dos cristãos para que estes se fortaleçam, para que depositem a sua confiança unicamente em Jesus. E Jesus nos diz em sua Palavra: “Vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo”. Não adianta inventar alternativas. Em Cristo, e somente nele, encontramos a vida. E Deus não nos deixa desamparados. O seu cuidado é constante, e está sempre “cultivando” a cada um de seus filhos. E Jesus Cristo está aí, convidando pessoas a irem até ele, a confiarem suas vidas e destinos nas mãos do único que realmente pode cuidar e abençoar, de fato e de verdade.

Oremos: Amado Pai, cultiva a nossa fé e a nossa vida, para que possamos produzir os frutos de amor que tu esperas. Perdoa as nossas limitações e aumenta a nossa fé no Salvador Jesus Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia: Jo 15.4

terça-feira, 26 de junho de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Jesus é a nossa esperança
(recebido diariamente da CPTN - Cristo Para Todas as Nações)

Já houve quem dissesse que a religião era o ópio do povo porque trazia esperança no futuro e fazia as pessoas esquecerem do presente. Alguns dizem que a esperança tem esse papel ruim. Será que é assim mesmo? O que acontece quando se informa a alguém muito doente no hospital que não há mais esperança de cura? A maioria das pessoas, com uma notícia dessas, desiste de viver. Se não há esperança, por que lutar? Da mesma forma, se alguém tem um emprego ruim e lhe dizem que não há esperança de melhorar, o que será que acontece com essa pessoa? Será que ela, sem esperança, vai se esforçar mais, ou vai largar tudo? É claro que a falta de esperança prejudica as pessoas. Deus sabe que precisamos de esperança. Não é uma esperança qualquer. A esperança cristã se baseia em Jesus Cristo. Assim como ele morreu e venceu a morte, nós também iremos vencer. Esta é a esperança cristã. Uma esperança viva, baseada em Jesus. Quem tem esperança não desiste das coisas, mas tenta antecipar o que Deus lhe prometeu, vivendo uma vida como Deus disse que seria a vida eterna.

Oremos: Senhor Deus, enche o meu coração de esperança para que eu possa ter uma vida de alegria e paz. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia: Rm 15.13

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!