sábado, 8 de setembro de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA


Uma união sólida

(recebido de CPTN - Cristo Para Todas as Nações)

Nenhuma instituição humana é tão importante quanto o casamento. A vida matrimonial, muitas vezes tão desprezada e até ridicularizada e considerada ultrapassada, continuará sendo a instituição mais importante para dar equilíbrio, personalidade e estrutura a qualquer ser humano. De uniões sólidas, onde prevalecem valores como respeito, amor, compreensão, dignidade e sacrifício, resultam pessoas felizes, maduras, equilibradas e importantes em qualquer segmento da vida humana. A dureza do coração humano, que se deixa enganar pelas atrações do mundo, é a razão porque tantos experimentam o fracasso de sua vida conjugal. Lutar contra isso e buscar uma união sólida, em que homem e mulher se sintam felizes e realizados, e na qual os filhos nasçam e se desenvolvam com as melhores condições, é a finalidade de Deus ao instituir o matrimônio. É preciso encontrar forças em Cristo para lutar contra as suas fraquezas e constituir lares onde a grande notícia do amor de Deus motiva as pessoas e lhes garante vida eterna.

Oremos: Grandioso Deus, elimina a dureza do meu coração, levando-me a um diário arrependimento, dando-me uma nova disposição para fazer a tua vontade que resulta em vida. Amém.

Leia em sua Bíblia: Mateus 5.30

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA

O Sal e a Luz

(recebido de CPTN - Cristo Para Todas as Nações)

Todos nós sabemos: o sal dá sabor ao alimento além de conservá-lo, e a luz revela obstáculos, aponta o caminho, realça a beleza e dá segurança. Assim como o sal dá sabor, e a luz ilumina, todas as nossas palavras, atitudes e gestos, poderão revelar a maneira graciosa como Deus nos amou, mesmo que não sejamos merecedores deste amor. A boa notícia do Evangelho precisa ser testemunhada por aqueles que usufruem a sua maravilhosa influência. Assim os cristãos são as pessoas chamadas por Deus para mostrar ao mundo que o grande obstáculo do pecado impede o pecador de receber a vida eterna; que Cristo é o único caminho que conduz a Deus; que isto é maravilhoso e é a única maneira de se viver tranqüilo neste mundo, pois depois desta vida existe continuidade numa vida plena na presença de Deus.

Oremos: Amado Deus, dá sabor à minha vida e ilumina as trevas que existem em mim, para que eu possa anunciar a tua salvação, mesmo que isto traga sofrimento para a minha vida. Amém.

Leia em sua Bíblia: Mateus 5.16

terça-feira, 4 de setembro de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Uma grande missão

(recebido de CPTN - Cristo Para Todas as Nações)

Por que será que a pessoa que acredita em Jesus é diferente? A pessoa que é tocada pelo amor de Deus procura fazer a vontade de Deus. Ela deixa de compactuar com seus erros do passado e passa a valorizar princípios morais que, antes, não lhe eram importantes. Ela adquire hábitos que outros consideram estranhos, como ler a Bíblia e freqüentar a igreja. As outras pessoas acharão isto muito estranho e é possível que até a rejeitem por causa disto. A grande missão dos cristãos é testemunhar o nome de Jesus. É contar a todos a respeito do amor de Deus e de sua maneira graciosa de salvar a todos os pecadores através do sofrimento de seu Filho Jesus Cristo, com sua morte na cruz. É declarar que esta é a única maneira de sermos aceitos por Deus. Jesus disse: “Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês”.

Oremos: Amado Deus, eu te peço, por amor de Cristo, que me dês plena convicção de minha salvação, e que me motives a continuar testemunhando da salvação oferecida por Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia: Mateus 5.12

domingo, 2 de setembro de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA


Só Deus pode julgar

(recebido de CPTN - Cristo Para Todas as Nações)

Quantas vezes você se precipitou e julgou alguém de forma equivocada? Talvez seja prudente seguir o conselho que diz: “não julguem ninguém antes da hora; esperem o julgamento final, quando o Senhor vier. Ele trará para a luz os segredos escondidos no escuro e mostrará as intenções que estão no coração das pessoas” (1Co 4.5). Não queiramos nós tomar o lugar de Deus e julgar as pessoas. Deus não fez isso conosco. Ao contrário, nos perdoou de todos os pecados com a morte de seu Filho Jesus na cruz. É gratificante e confortador saber e confiar nesta atitude misericordiosa de Deus em nosso favor. Ela nos traz consolo, perdão e a certeza de que não é nosso papel julgar a quem quer que seja, mas viver este perdão com todos os que estão à nossa volta.

Oremos: Amado Salvador Jesus, obrigado por não teres me julgado segundo a tua lei. Obrigado por teres me dado o perdão e me aceitares, mesmo sendo eu assim tão pecador. Ajuda-me a confiar em ti somente e coloca em meu coração a certeza do perdão a todo pecador. Por Jesus Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia: 1Coríntios 4.1-5

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!