quinta-feira, 8 de novembro de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Solo fértil
(recebido de CPTN)

Na escola, muitos de nós já fizeram a experiência de plantar grãos de feijão em algodão molhado. Mesmo quando adultos, ficamos impressionados ao ver os grãozinhos germinarem e transformarem-se em pequenas plantas. Mas, não adianta querer que esses frágeis pés-de-feijão se transformem em uma plantação produtiva. O algodão não serve para fornecer o necessário para que essas plantas se desenvolvam. Jesus falou sobre isso na parábola do semeador. As plantas crescem e produzem quando caem em solo bom. Assim é a Palavra de Deus com relação ao coração do homem. Se o coração de uma pessoa for um bom terreno, a Palavra produz seus frutos. E a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Que tipo de solo é o seu coração?
Oremos: Senhor Deus, eu quero que a tua Palavra germine em meu coração e produza os frutos que te agradam. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia: Lucas 8.4-8

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Quem é importante?
(recebido de CPTN)

No trabalho, na escola, nos negócios ou na política, sempre há alguém que é mais importante. Nem sempre quem se acha o mais importante é, de fato, o mais importante. E cada um tem a sua importância dependendo do que faz, diz ou pensa. No entanto, há alguém que é, sem dúvidas, mais importante do que qualquer um de nós. É Jesus, o Filho único de Deus. Ele é o Filho do Deus criador, Senhor de todas as coisas. E esse Jesus, tão importante, se entregou numa cruz para perdoar os pecados de todos nós. Pois, se alguém tão importante fez uma coisa tão inacreditável por nós, não somos nós também importantes para Deus? Claro que somos. Você é muito importante para Deus, e por isso ele o ama tanto!
Oremos: Ó Deus, muito obrigado por me amares tanto, e por demonstrares este amor enviando o teu único Filho para morrer por mim. Graças a esse gesto de amor, sei que sou muito importante para ti. Amém.

Leia em sua Bíblia: Marcos 9.33-37

terça-feira, 6 de novembro de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Pecamos sem perceber
(recebido de CPTN)

Quantas vezes por dia você faz coisas erradas? Muitas vezes cometemos erros sabendo bem o que estamos fazendo. Mas também erramos muito até mesmo sem perceber. É uma fofoca aqui, um comentário maldoso ali, um atitude desonesta que se mistura às coisas do dia-a-dia. Perdemos a conta de tudo o que fazemos de errado. Mas para esses pecados devemos também pedir perdão a Deus. Através de Jesus, que morreu para nos dar o perdão, temos a certeza de que Deus perdoa tudo o que fazemos de errado, desde que estejamos conscientes de que pecamos e, arrependidos, peçamos o perdão. Sua consciência está pesada? Fale com Deus e abra o seu coração a ele.
Oremos: Senhor Jesus, obrigado porque através do teu sacrifício na cruz concede-nos o perdão de todos os pecados que cometemos, mesmo que nós nem nos lembremos deles. Amém.

Leia em sua Bíblia: Salmo 19.12-13

domingo, 4 de novembro de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Deus não tira folga
(Recebido de CPTN)

Como é bom ter alguns momentos de descanso. Todos têm seus afazeres diários. Alguns mais, outros menos, mas todos sabem há tarefas a serem cumpridas a cada dia. Após toda essa jornada diária, gostamos de ter alguns momentos de lazer com a família, com os amigos, ou até mesmo para descansar sozinho. Mas é importante não nos esquecermos de Deus, que está sempre conosco, que não descansa, que não tira folga. Ele nos protege e nos guarda de todo o mal, mesmo que estejamos aparentemente longe dos problemas da nossa vida. Em seus momentos de lazer, não se esqueça de Deus. Agradeça a ela pelo descanso, e também por ele ter enviado Jesus para morrer e ressuscitar em nosso lugar. O amor de Deus nunca está de folga.

Oremos: Senhor Deus, muito obrigado pelos momentos de descanso que tu me proporcionas. Guarda-me e protege-me de todos os perigos. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia: Salmo 34.15-18

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!