quarta-feira, 14 de novembro de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Inveja dos maus
(recebido de CPTN)

É muito comum vermos pessoas más “se dando bem”. Pessoas sem caráter, sem ética, malvadas, muitas vezes conseguem até prosperar na vida pisando sobre outras. A Bíblia traz um conselho no livro de Provérbios: “Não tenha inveja dos maus, nem procure ter amizade com eles. Eles só pensam em violências e, quando falam, é para ferir alguém” (Pv 24.1-2). Se for para ter um modelo, procure basear sua vida nos ensinamentos de Jesus Cristo, que amou a todos, bons e maus, e sacrificou sua própria vida por todos nós. Ele é a maior prova de amor e amizade que alguém poderia dar. Através de Cristo, somos feitos amigos de Deus novamente. E essa amizade não tem comparação.
Oremos: Senhor Deus, ajuda-me a não ter inveja daqueles que são maus e prosperam nesta vida. Que eu saiba amá-los e possa ter a coragem de falar-lhes a respeito de teu Filho Jesus Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia: Provérbios 24.1-4

terça-feira, 13 de novembro de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Admitir os erros
(Recebido de CPTN)

Admitir os erros é uma coisa muito difícil. O ser humano é especialista em inventar desculpas ou tentar transferir a culpa de um erro para outra pessoa. Muitas vezes temos medo das conseqüências do erro cometido, ou por causa do orgulho, não assumimos que erramos. Mas com relação aos nossos pecados e Deus, não precisamos ter essas preocupações. Se pecamos, e reconhecemos isso, basta pedir perdão a ele, que por causa do sacrifício de Jesus Cristo nos perdoa e continua nos amando como sempre amou. E Deus ainda nos dá a força para que possamos resistir quando formos tentados a pecar novamente. Como Deus é bondoso, não é mesmo? Por mais que façamos coisas erradas diariamente, ele sempre nos perdoa e nos aceita como seus filhos queridos.
Oremos: Senhor Deus, muito obrigado por seres um Deus tão bondoso comigo, mesmo eu não merecendo esse amor. Dá me forças para que eu consiga resistir às tentações do pecado diariamente. Amém.

Leia em sua Bíblia: Lucas 15.1-7

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!