sábado, 24 de novembro de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Nada nos faltará!
(recebido de CPTN)

O que está faltando para que você seja uma pessoa feliz e realizada? Alguns fariam uma lista enorme. Outros, talvez, citariam um ou dois itens capazes de torná-los felizes e realizados. E você? O que está faltando? Será que não está faltando Deus em sua vida? Ele ama você e quer estar presente em sua vida. Ele promete que nada faltará na vida daqueles que confiam nele. Não confunda isso com uma promessa de que nada dará errado em sua vida. Confie em Deus, pois ele estará sempre ao seu lado e estará cuidando de você como ninguém. Confie em Deus e nada lhe faltará! Ele enviou Jesus para morrer na cruz por você, confie nele e o mais ele fará.
Oremos: Eu te peço perdão, Senhor, pois muitas vezes busco coisas materiais acreditando que assim serei feliz e realizado, e acabo deixando a ti de lado. Confesso que contigo no meu coração nada me faltará. Amém.

Leia em sua Bíblia: Salmo 23

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Planejar o dia
(recebido de CPTN)

Planejamento é algo que normalmente toma muito tempo. Mas é parte importante de qualquer trabalho. Quando se faz um bom planejamento, pode-se economizar dinheiro, tempo e trabalho. Pode-se dizer que, para começar uma tarefa, é bom estar bem preparado. E o seu dia, como tem começado? Você tem dedicado algum tempo para falar com Deus antes de iniciar a rotina diária? É muito importante esse preparo antes de sair para o estudo, para o trabalho, ou para procurar um emprego, mesmo para as tarefas diárias da casa. Comece bem o seu dia, pedindo a Deus as forças e a sabedoria necessárias para enfrentar tudo o que há pela frente. Dedique alguns tempo para falar com o Pai Celeste, que por causa de Jesus Cristo, nos ouve e nos concede o perdão dos pecados e a vida eterna.
Oremos: Senhor Deus, concede-me a sabedoria para que eu me lembre de ti logo no início do meu dia. Sou grato pela vida eterna que me concedestes por causa de teu amado Filho Jesus Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia: Provérbios 24.5-6

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

NOSSO PÃO DIÁRIO

COLHEITA PARA O LAR

Leitura:Tiago 4:13-17; 5:7-11
Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações,
porque já a vinda do Senhor está próxima. - Tiago 5:8

O hino "Vinde, Povo do Senhor" é cantado frequentemente em cultos cristãos de ação de graças. Escrito em 1844 por Henry Alford, começa com agradecimentos a Deus pelas colheitas realizadas antes do Inverno. Mas é mais do que agradecimento pela generosidade da terra. O hino termina centrando-se na "colheita" do povo de Deus quando Cristo voltar:
Vem depressa, Senhor,
À Tua colheita de amor:
Reúne o Teu povo amado
Liberto da dor, do pecado;
Ali, para sempre purificado,
Na Tua presença morar:
Vem, com todos os Teus anjos nos buscar-
Aciona a gloriosa colheita para o lar.
Quando damos graças por necessidades materiais providas, é essencial lembrarmo-nos que os nossos planos são incertos e as nossas vidas são um vapor que depressa desaparece (Tiago 4:14). Tiago encoraja-nos a sermos como o lavrador que espera que as suas colheitas cresçam e amadureçam. "Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações, porque já a vinda do Senhor está próxima" (5:8).Ao agradecermos a Deus pela Sua provisão fiel para as nossas necessidades, volvamos os nossos pensamentos para a prometida vinda de Jesus Cristo. Com expectativa paciente, vivamos para Ele e aguardemos o dia em que Ele virá para juntar a Sua gloriosa colheita. - DCM
ORA, VEM, SENHOR JESUS!
- APOCALIPSE 22:20

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

NOSSO PÃO DIÁRIO

O OUTRO LADO DA GRATIDÃO
(fonte: www.rbc.org ou www.nossopaodiario.net)
Leitura:I Coríntios 13
O [Amor] não se porta com indecência,
não busca os seus interesses, não se irrita,
não suspeita mal. - I Coríntios 13:5

Um jovem casal que acabara de ter um filho recebeu um presente para o bebê. Ambos estavam agradecidos pelo presente, e por isso a mãe preparou um postal de agradecimento, escrevendo umas palavras agradáveis, a fim de o enviar. Inexplicavelmente, o cartão ficou numa pilha de papelada e nunca foi enviado - e o agradecimento ficou esquecido. Os doadores aguardaram, mas nenhum reconhecimento chegou. Gerou-se um problema quando uma família pensava que o agradecimento tinha sido enviado, enquanto a outra pensava que tinha havido negligência no reconhecimento. Esta falha inadvertida do envio de um simples cartão fez com que os ofertantes se sentissem menosprezados, desconsiderados e negligenciados. Entre as palavras mais importantes que podemos dizer constam as duas palavras, "Muito Obrigado." E apesar de ser básico que se seja agradecido, a gratidão tem outra face. Se oferecermos um presente a alguém, devemos fazê-lo com o sentimento de quem não espera nada em troca, mesmo um simples reconhecimento de retorno. O verdadeiro amor dá sem expectativas.O amor, como está descrito em I Coríntios 13:4, "é sofredor, é benigno" e nunca é egoísta. O Amor não regista os erros - mesmo que alguém se esqueça de nos agradecer uma gentileza. O outro lado da gratidão reside num coração puro que reflecte o amor perfeito de Deus por nós. - JDB

O VERDADEIRO AMOR NÃO IMPÕE CONDIÇÕES.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!