sábado, 1 de dezembro de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Jesus está para nascer

(recebido de CPTN)

Começou o mês de dezembro. Agora o fim do ano está chegando mesmo! Para uns, significa muita correria. Para outros, férias ou a chance de rever amigos e parentes nos festejos da virada do ano. E para você, o que significa o período de Natal e Ano-Novo? O tempo está correndo e em poucos dias todos trocarão presentes, cumprimentos e lembrancinhas. Mas quantos irão se lembrar do menino-Jesus, aquele que nasceu humilde para ser o Salvador do mundo? Então, aproveite que ainda há alguns dias até lá, e procure lembrar-se todos os dias de que Natal é o nascimento do Salvador da humanidade pecadora, ou seja, nós! E mais, tente lembrar as pessoas à sua volta do verdadeiro significado desta festa maravilhosa. Assim, seu Natal e o de muitos outros poderá ser ainda melhor.
Oremos: Senhor Deus, quero te agradecer por esta época tão linda que é o Natal. Muito obrigado por Jesus Cristo, o principal presente que recebemos por teu amor. Amém.
Leia em sua Bíblia: Isaías 11.1-5

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

PÃO DE CADA DIA

UMA PROMESSA DE 45 ANOS

"O Senhor me conservou em vida, como disse;
quarenta e cinco anos há agora, desde que o Senhor
falou esta palavra a Moisés". - Josué 14:10


Nola Ochs, uma estudante da Universidade de Fort Hays, no Kansas, fez recentemente uma pausa nos estudos, para celebrar o seu 95º aniversário. Ela começou a frequentar a universidade de Fort Hays em 1930, mas não se formou. Quando percebeu que estava só a alguns valores de conseguir a sua graduação, voltou à universidade em 2006. Nola não vai permitir que a sua idade a impeça de honrar o compromisso de terminar o seu curso, assumido há mais de 76 anos.
Em Josué 14 lemos que Caleb não permitiu que a sua idade avançada o impedisse de acreditar que Deus ainda honraria a Sua promessa feita 45 anos antes (v. 10-12). Como um dos espias originais enviados à Terra Prometida, ele viu cidades poderosas habitadas por pessoas fortes de grande estatura (Números 13:28-33).Mas Caleb era fiel a Deus e acreditou que Ele ajudaria os Israelitas a conquistar a terra (14:6-9). Aos 85 anos de idade, Caleb ainda era fisicamente forte e a sua fé firme. Ele confiou que Deus o ajudaria a conquistar a terra, mesmo apesar dela ainda ter gigantes. Assim Josué abençoou Caleb com a sua porção de terra, cumprindo a promessa de Deus feita 45 anos antes.Tal como Caleb, não devemos permitir que a idade, os nossos gigantes pessoais, ou promessas ainda não cumpridas, nos impeçam de acreditar que Deus ainda honra a Sua palavra para connosco.

TODA A PROMESSA DE DEUS VEM COM A
SUA GARANTIA PESSOAL.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Com Deus ao nosso lado
(recebido de CPTN)


Por que será que as pessoas fazem tantas coisas erradas quando ninguém está vendo? Na frente de outros, comportam-se direitinho, mantém as aparências, parecem corretas. Mas quando estão sozinhas, aprontam de tudo. Você já se deu conta de que há um Deus que observa tudo, que sabe de tudo, e que está sempre conosco? Alguém já aconselhou as pessoas a, antes de irem a algum lugar, considerarem se levariam a Deus junto. Ou seja, Deus poderia ir com você a todos os lugares que você vai? Poderia estar nas suas rodas de conversa. Poderia sentar-se ao seu lado no trabalho ou nos estudos? Pois ele está sempre lá, mesmo que não o vejamos. Pense nisso ao agir, ao pensar, ao escolher entre fazer e o certo e fazer o não tão certo. Todos erramos, mas sempre temos Jesus, o Salvador, para nos garantir o perdão dos pecados quando nos arrependemos.
Oremos: Senhor Deus, perdoa todos os pecados que tenho cometido, inclusive aqueles que nem percebi que cometi. Dá-me força e alegria para viver todos os dias conforme a tua santa vontade. Amém.
Leia em sua Bíblia: Lucas 12.1-3

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

COMPARAÇÃO INTERESSANTE


A BIBLIA E O CELULAR
Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório... ?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a dessemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?
Mais uma coisa:
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela "pega" em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.
E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"! (Is 55:6)

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Jesus nos vê
(recebido de CPTN)

Câmeras escondidas têm sido a sensação nos noticiários atuais. Falcatruas, suborno, falta de ética e muitos outros tipos de denúncias são feitas baseando-se em imagens obtidas sem que as pessoas saibam que estão sendo filmadas. E em nossa vida pessoal, será que poderíamos ter uma câmera nos filmando sempre? Será que o nosso comportamento desapontaria as pessoas que conhecemos? De qualquer forma, há alguém que não devemos desapontar nunca. É Jesus, que nos observa sempre, o tempo todo, e sabe de tudo o que pensamos, fazemos ou deixamos de fazer. Ele está sempre conosco, e sabe que erramos muitas vezes. Mas ele nos deu o perdão de tudo o que fazemos de errado. Se pedimos perdão, ele o concede, por amor. Analise a sua vida, o seu comportamento, e veja se Jesus está contente com o que vê todos os dias.
Oremos: Senhor Jesus, quero viver uma vida agradável a ti, em todos os momentos. Dá-me a força necessária para que eu resista às tentações de cometer atos que desagradem a ti. Amém.

Leia em sua Bíblia: Lucas 11.33-36

terça-feira, 27 de novembro de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA

A força virá de Jesus

(recebido de CPTN)


Onde você irá buscar forças para enfrentar os problemas e dificuldades de mais este dia? A resposta é simples: em Deus. É assim que muitas pessoas enfrentam os momentos mais difíceis das suas vidas. Quando tudo parece acabado e as forças completamente terminadas, o amor de Cristo nos consola e nos revigora. Estar unido com Jesus é a certeza de que jamais seremos derrubados pelos problemas. Não estaremos livres deles, mas teremos condições de enfrentá-los com esperança, paz e alegria. A situação está difícil? Olha para Deus e peça a ajuda que só ele pode dar.
Oremos: Querido Salvador Jesus, agradeço por estares ao meu lado em mais este dia, para me fortalecer e amparar diante das angustias e dificuldades. Por amor de Jesus Cristo. Amém.
Leia em sua Bíblia: Filipenses 2.1-4

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!