sábado, 8 de dezembro de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Deus nos ajuda
(recebido de CPTN)


Você já precisou de ajuda? Alguém ajudou ou você precisou se virar sozinho? Quando estamos em dificuldade sempre é bom receber ajuda. Porém, ficamos devendo um favor para quem ajudou. A gratidão por ser ajudado nos impulsiona a ajudar também. Pois bem Deus tem nos ajudado muito, mas será que somos gratos a ele? Muitos nem percebem que Deus ajuda, mas sem a bênção dele como seria a nossa saúde? Será que teríamos a família que temos? Será que teríamos um trabalho, uma fonte de renda? Dependemos de Deus. Mas ele não nos ajuda para que fiquemos devendo algo. O que ele deseja é que sejamos gratos e reconheçamos o que ele tem feito por nós. Que neste Natal possamos celebrar com gratidão o nascimento de Jesus, que veio para tirar o pecado do mundo e nos dar de presente a vida eterna.
Oremos: Bondoso Deus, obrigado por me abençoares e me ajudares em tempos difíceis. Peço perdão pelas inúmeras vezes em que tu me abençoaste e eu não te agradeci. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia: Salmo 118

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Você foi escolhido
(recebido de CPTN)

Você já foi premiado alguma vez? Tirou a sorte grande? Talvez você não saiba, mas você foi escolhido por Deus. Ele, mesmo antes de você saber, escolheu você. Estamos nos aproximando do Natal, quando lembramos que Jesus nasceu. Ele nasceu com uma missão: salvar você! Salvar do quê? Todos nascemos com o pecado. Deus enviou Jesus para que morresse por você e perdoasse os seus pecados. Por isso alegre-se, pois você foi escolhido, e leia o que o apóstolo Paulo escreveu: “Porque Deus não muda de idéia a respeito de quem ele escolhe e abençoa” (Rm 11.29). Deus nunca vai desistir de você. Ele o ama, acompanha os seus passos e sempre está disposto a perdoá-lo.
Oremos: Obrigado, Senhor, por me escolheres. Sei que continuo falhando, mas mesmo assim tu não desistes de mim. Ajuda-me e fortalece a minha fé em Cristo. Amém.
Leia em sua Bíblia: Romanos 11.29

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

ADVENTO


A Coroa do Advento
A palavra "advento" vem da expressão latina ad venire, que significa "o que há de vir". Trata-se do período de 04 semanas que antecedem ao Natal, e que inicia o chamado "ano" da Igreja. Nesse período, os cristãos se preparam para o Natal, para o nascimento do Menino Jesus. Como o tempo do Advento tem 4 semanas, contém então, 4 Domingos, que são denominados: Domingos do Advento. Para anunciar e celebrar esse período, costuma-se enfeitar as Igrejas e os lares cristãos com a Coroa do Advento: uma guirlanda, geralmente verde, sinal de esperança e de vida, enfeitada com uma fita vermelha, que simboliza o amor de Deus por nós, ao enviar Seu Filho como um presente para toda a Humanidade. Na Corôa do Advento são colocadas 4 velas representando os 4 Domingos: no 1º Domingo, acende-se uma; no 2º Domingo, acende-se duas; no 3º, três e no 4º, as 4 velas da Corôa. Estas velas acesas representam nossa fé em Jesus Cristo Nosso Senhor, a grande Luz que vem iluminar a todos nós.

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Lógica Divina
(recebido de CPTN)


Nós, seres humanos, tentamos sempre entender a “lógica” das coisas. Queremos enquadrar tudo dentro de um raciocínio que possa ser compreendido, transformando as coisas numa espécie de matemática exata. Quando algo não pode ser equacionado, então deve ter alguma coisa errada, não faz sentido. É isso que muita gente pensa de Deus. “Se Deus nos ama, por que deixa tantas pessoas sofrerem?” Ou, pensam “Se eu for uma boa pessoa, com certeza merecerei o céu...” Tentam enquadrar Deus na lógica humana. Esquecem que foi Deus quem criou o ser humano e, por isso, a lógica dele está muito acima da nossa. Não pode ser compreendida por nosso raciocínio limitado. Na lógica de Deus, fez todo o sentido nos amar e sacrificar o seu único Filho para perdoar os nossos pecados. Na lógica de Deus, somos todos amados por ele, e por isso ele nos quer ao seu lado na vida eterna.
Oremos: Senhor Deus, te agradecemos porque não usaste a nossa lógica, e sim o teu amor para garantir que estejamos ao teu lado na eternidade. Amém.
Leia em sua Bíblia: Salmo 139.13-18

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Um técnico especial
(recebido de CPTN)

Nos esportes, tanto individuais como coletivos, podemos sempre ver a figura do técnico ao lado dos atletas. É ele quem dá as orientações, quem define as estratégias, quem participa, sofre e se alegra com as vitórias ou derrotas. E os atletas, na maioria das vezes, seguem todas as orientações dos técnicos, embora possam fazer o que quiserem quando estão na competição. Na vida, todos nós recebemos orientações de um grande técnico: Deus, o nosso Criador. Através de sua Palavra, temos conselhos e diretrizes sobre como viver aqui na terra. Ele nos deu liberdade para fazermos o que quisermos, mas também nos deixou a Bíblia como um manual de instruções. Você tem ouvido o que Deus nos diz? Tem tido contato com esse “técnico” através da leitura da sua Palavra e da oração diária? Este técnico gosta tanto de nós que, numa saída estratégica contra a morte, enviou seu Filho Jesus Cristo para se sacrificar por nós. Confie em Deus! Ele tem as melhores orientações para a sua vida.
Oremos: Senhor Deus, muito obrigado por todas as orientações que nos deixaste através da tua Palavra. Quero meditar nela dia e noite, para poder crescer sempre na fé em Cristo Jesus, o meu Salvador. Amém.
Leia em sua Bíblia: Salmo 119.105-112

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!