sábado, 26 de janeiro de 2008

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Graças a Deus
(recebido de CPTN)

Você sabia que Deus perdoa os seus pecados? Ele enviou Jesus Cristo que entregou a sua vida para que tivéssemos o perdão de todos os nossos pecados. Uma vez perdoados e em paz com Deus através de Jesus, estamos sob a graça de Deus e passamos a receber todas as bênçãos que ele tem reservado para os que confiam nele. Por isso, não devemos nos orgulhar das nossas conquistas e condições. Antes precisamos lembrar o que Moisés disse ao povo de Deus: “Portanto, não pensem que foi com a sua própria força e com o seu trabalho que vocês conseguiram as suas riquezas. Lembrem do Senhor, nosso Deus, pois é ele quem lhes dá forças para conseguirem riquezas.” (Dt 8. 17-18) Assim, a partir de hoje, pense muito bem quando usar a expressão “graças a Deus”, para que ela seja realmente uma expressão de gratidão, fruto do reconhecimento das muitas coisas que Deus tem feito por você.

Oremos: Obrigado, ó Deus! Jamais conseguirei te agradecer o suficiente pelo muito que fazes por mim a cada dia. Amém.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

MENSAGEM DE ESPERANÇA


Vencendo as crises

(recebido de CPTN)


Em toda parte, a crise econômica está atormentando as pessoas. Em meio a tantas dificuldades, nada mais oportuno do que ler as palavras do rei Davi: “O Senhor é o meu pastor: Nada me faltará.” (Sl 23.1) Não são palavras de algum acomodado que joga toda a responsabilidade sobre Deus, mas de alguém que crê que se ele fizer a sua parte, Deus não deixará de cumprir as suas promessas. De uma ou de outra maneira haverá de prosseguir até alcançar a vitória final. Se Deus é o nosso pastor, podemos prosseguir mesmo quando a nebulosidade ofusca totalmente a nossa visão. É melhor confiar no Senhor. Nossa vida está em suas mãos. Se ele nos amou tanto que providenciou a salvação para nós, através da morte de Cristo, com certeza também permitirá que coisas bem menores não nos faltem.

Oremos: Senhor, livra-me das preocupações doentias com as finanças, e que eu possa ter a certeza que tu abençoarás o meu trabalho. Amém.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Deus quer livrar-nos das preocupações
(recebido de CPTN)

Alguém disse que as preocupações se parecem com cupins. Elas nos destroem pouco a pouco com ressentimentos, pensamentos e atitudes negativas. As preocupações nos deixam nervosos, tensos e irritáveis. De diversas maneiras, as pessoas tentam reagir diante das preocupações. Nós queremos lhe apresentar a melhor proposta. Deus se dispõe a ser o nosso fiel companheiro e a sua Palavra a luz que nos guia. Deus, em seu imenso amor por todos os pecadores, está disposto a iluminar a vida de cada um. Para livrar a todos do pior de todos os males, a morte eterna, nos deu o seu único Filho para ser o nosso Salvador. Quem nele crê tem a garantia de que as sombras e as trevas que muitas vezes encobrem nosso caminho serão totalmente dissipadas.

Oremos: Senhor, ajuda-me para que em minha caminhada de tantos problemas e preocupações, mesmo não enxergando uma saída, eu tenha sempre a certeza de que tu me levarás em segurança até o final. Amém.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

MENSAGEM DE ESPERANÇA

O que será de você?
(recebido de CPTN)

Imagine-se perdendo tudo aquilo que é importante para você: amigos, família, emprego, saúde, etc. O que seria de você? Com toda certeza não haveria motivos para sorrir ou até mesmo para viver. Mas se isto realmente acontecesse, você não seria o único a enfrentar esta terrível situação. A Bíblia conta a história de um homem chamado Jó, que perdeu tudo o que tinha. Jó, mesmo chorando de dor, diz uma frase que realmente nos impressiona: “Eu sei que meu defensor vive e por isso eu também vou viver”. Jó é o maior exemplo de confiança em Cristo. Que você possa desfrutar também desta esperança que só Jesus Cristo trouxe ao coração de Jó. Ter Jesus como nosso defensor e saber que nada pode nos destruir, nem mesmo a própria morte, é a maior das esperanças.

Oremos: Querido defensor Jesus, esteja sempre ao meu lado para que eu possa suportar as angústias da vida. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Não tenha medo, ele ama você!
(recebido de CPTN)

É impossível imaginar alguém mais amoroso do que Deus. Mas, por que as pessoas têm medo de Deus? O primeiro motivo é por falta de conhecimento de Deus. Para resolver este problema, nada melhor do que buscar o conhecimento verdadeiro de Deus que se encontra na Bíblia, o livro onde ele se revela. O segundo motivo é por medo do castigo. Quando as pessoas fazem alguma coisa errada, então têm medo de que Deus possa vir a castigá-las. Deus, no entanto, quer que as pessoas vivam sem medo. Ele fez tudo o que era necessário para que ninguém ficasse longe dele, para que ninguém vivesse no medo. Isso ele fez por meio de Jesus Cristo. Deus faz a você um convite para vencer o medo. Ele quer mudar o seu coração para que você confie nele e viva uma nova vida. Não rejeite este convite e viva uma nova vida marcada pelo amor e pelo perdão.

Oremos: Senhor, ajuda-me a confiar em teu amor para que eu não tenha medo de ti e procure fazer somente as coisas que te agradam. Amém.

domingo, 20 de janeiro de 2008

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Não desanime!
(recebido de CPTN)


Você está animado hoje? Ou você está desanimado? O que anima e o que desanima uma pessoa? Sabemos que isso varia de caso para caso. Ninguém de nós precisa ficar desanimado na vida. Se o desânimo vem, lembre-se de Jesus. Ele enfrentou momentos difíceis, mas tinha um objetivo claro: perdoar os nossos pecados, mesmo que isto custasse a sua vida. Com certeza não foi fácil para Jesus, mas ele não desanimou. Ele fez o que tinha que ser feito para ser vitorioso. E ele venceu a morte, ressuscitou e assim nos deu de presente o perdão de todos os pecados. Por isso, você pode ir em frente, tocando a vida, trabalhando, certo de que, estando com Jesus, tudo vale a pena.

Oremos: Pai celeste, eu te peço que afastes de mim todo o desânimo. Enche o meu coração de fé em Cristo Jesus, pois com esta fé posso viver feliz e realizado. Amém.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!