sábado, 16 de fevereiro de 2008

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Os caminhos de Deus
(recebido de CPTN)

Quantas vezes em nossa vida achamos que tudo anda mal. Tantas vezes reclamamos e chegamos quase a desanimar, achando que Deus está nos levando por caminhos errados. E, quantas vezes, mais tarde descobrimos que o sofrimento do passado acabou se transformando em bênçãos. Assim são os caminhos de Deus. Muitas vezes não o entendemos. Os caminhos de Deus, às vezes, são incompreensíveis, mas tenha certeza de uma coisa: se você confiar sua vida a Deus, então você não tem nada a temer. Afinal de contas o maior dos problemas Deus já resolveu: a morte eterna. Deus enviou seu Filho Jesus para nos salvar da condenação que merecíamos pelos nossos pecados e nos deu a vida eterna. Confie nele.

Oremos: Obrigado, Senhor, por dirigires a minha vida. Nada acontece por acaso. Tudo está em tuas mãos. Fortalece a minha confiança em ti hoje e sempre. Amém.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Deus perdoa as nossas dívidas
(recebido de CPTN)


Você tem dívidas e se preocupa com elas? A maioria das pessoas tem um sentimento de intranqüilidade enquanto não consegue pagar uma dívida. E quando quitamos as nossas contas, sem dúvida ficamos aliviados afinal, um peso que estava sobre nós foi retirado. Mas há uma outra dívida, ainda pior, que por nossas próprias forças, jamais conseguiremos pagar. É a nossa desobediência às orientações de Deus. Ele mesmo tomou a iniciativa para pagar esta dívida em nosso lugar, enviando o seu próprio Filho Jesus Cristo. E se nos sentimos aliviados por pagarmos uma dívida, muito maior é a sensação de alívio e paz que nós sentimos quando acreditamos no perdão de Deus para com todas as nossas falhas e coisas erradas que fazemos.

Oremos: Pai querido, obrigado por perdoares, através de Jesus Cristo, a minha desobediência e as minhas falhas. Em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Felicidade com Cristo
(recebido de CPTN)

A vida tem mesmo bons e maus momentos!! É assim para todos. A diferença é como enfrentamos e aproveitamos estes momentos. Alguns são otimistas e outros pessimistas. Sabemos que o nosso futuro está nas mãos de Deus e que através da fé em Cristo ele nos reservou um futuro perfeito.
Se você fizer um balanço da sua vida, verá que aconteceram muitas coisas boas e que nem sempre você agradeceu a Deus com elas. Encare o dia de hoje como uma bênção. Aproveite. Viva este dia com alegria. De onde tirar motivo para alegria? A resposta é simples: Do perdão de todos os pecados que Deus lhe deu através de Cristo. Da certeza de que o nosso Deus ama e gosta de você. Em Cristo somos felizes!

Oremos: Generoso Deus, obrigado pelas muitas bênçãos que tu me dás. Ajuda-me a ter uma visão mais otimista da minha vida e de reconhecer todas as bênçãos e alegrias que o Senhor me dá. Amém.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

PÃO DE CADA DIA



FRESCO


Torna a dar-me a alegria da
Tua salvação. - Salmo 51:12



Em que pensas quando ouves a palavra fresco? Quando o tempo está agradável, o meu marido e eu gostamos de ir ao mercado dos agricultores de modo a podermos comprar produtos colhidos pela manhã. Para mim, fresco significa frutos e vegetais acabados de colher - não envelhecidos ou deteriorados, mas recentes e cheios de excelente sabor.Eu preciso desse tipo de frescura na minha relação com Deus. Posso ter demasiadas atitudes "bolorentas" - impaciência, criticismo e inveja - e poucas como a "longanimidade, bondade, mansidão," que são "o fruto do Espírito" (Gálatas 5:22-23).Quando Davi se arrependeu do pecado na sua vida, ele orou: "Cria em mim um coração puro" Depois implorou a Deus: "Restabelece em mim a alegria da Tua salvação" (Salmo 51:10-12). Confissão e arrependimento do nosso pecado renovam a nossa comunhão com o Senhor e permitem-nos começar de novo jubilosamente.Que melhor momento do que este para pedires a Deus que te dê um espírito renovado, uma fé vigorosa e uma renovada apreciação d'Ele?Senhor, nós queremos que os frutos das nossas vidas sejam sempre "viçosos e florescentes" (Salmo 92:14). Ajuda-nos a experimentar o Teu amor, compaixão, e fidelidade que "novas são cada manhã" (Lamentações 3:22-23). Amém.

PARA PRODUZIRES BOM FRUTO,
LIMPA AS ERVAS DANINHAS DO PECADO.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Deus nos dá a paz
(recebido de CPTN)

Como vai a sua vida em relação aos que estão à sua volta? Você vive bem com os seus amigos, familiares, ou há desentendimentos e rixas? Existe paz em sua família e em seu local de trabalho? O local de trabalho ou o lar onde não existem a paz e o amor tornam-se um verdadeiro inferno. Na família de Deus, isto é, entre os cristãos, existe o respeito, o amor mútuo e o perdão. Podemos amar e perdoar porque, em Cristo, Deus nos amou e perdoou primeiro. É Cristo dentro de nós que nos permite amar e perdoar. Sem ele não temos essa capacidade.

Oremos: Senhor Deus e Pai, ajuda-me a perdoar. Não permitas que a mágoa e o rancor tomem conta do meu coração. Ensina-me a perdoar como Cristo me perdoou. Amém.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!