sexta-feira, 30 de maio de 2008

Diante do trono - Esperança - Quando a Tempestade Vem

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Faça bem feito
(recebido de CPTN)
No trabalho, nos estudos e até mesmo em casa somos tentados a aplicar a lei do mínimo esforço. Queremos fazer as coisas do jeito mais fácil, que dê menos trabalho. A pressa e os prazos apertados também são uma desculpa para que muitos sejam relaxados naquilo que fazem. O sábio Salomão, no livro bíblico de Provérbios, diz: “Você conhece alguém que faz bem o seu trabalho? Saiba que ele é melhor do que a maioria e merece estar na companhia de reis.” Fazer tudo bem feito! Essa é uma receita de sucesso. Não importa se o chefe é chato, ou o professor exigente. Se trabalhamos com amor, o resultado é diferente. Imagine se Jesus, quando veio a terra para cumprir a tarefa de morrer por nós, tivesse pensado: “Os homens são maus. Não vale a pena morrer por eles.” Mas ele fez o que precisava fazer, por amor. E isso lhe custou a vida em nosso favor. Faça sempre o seu melhor, lembrando que Deus vê tudo o que você faz.
Oremos: Senhor Deus, dá-me ânimo e motivação para que eu cumpra todas as minhas tarefas com alegria e amor no coração. Amém.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

A maior das vitórias
(recebido de CPTN)
Quais foram as grandes vitórias de sua vida? Quais você ainda pretende alcançar? Vitórias profissionais, sociais, culturais, esportivas? Será que com elas você conseguirá marcar sua passagem por este mundo? Infelizmente sentimos uma atração tremenda pelas coisas que o mundo nos oferece. Por outro lado sentimos uma grande reserva para com aquilo que Deus nos oferece de graça. Diferente destas coisas ilusórias é crer em Jesus, confiar nele e fazer a vontade de Deus. A fé em Cristo e em sua obra redentora nos garante a maior das vitórias, a vida para sempre.
Oremos: Meu querido Deus, tu és um Deus de amor. Amaste-me tanto que deste teu Filho Jesus Cristo em sacrifício pelos meus pecados, para que eu pudesse ter a verdadeira vida. Obrigado Senhor. Amém.

terça-feira, 27 de maio de 2008

segunda-feira, 26 de maio de 2008

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Não merecemos o amor de Deus
(recebido de CPTN)
Quando ouvimos que Deus nos ama e perdoa podemos cair na tentação de achar que temos algo especial para merecermos o amor e o perdão de Deus. Isto não é verdade. Somos tão pecadores como qualquer outra pessoa, inclusive os ateus. Não temos nenhum mérito especial. Mas então, por que fomos perdoados? Por causa da honra e da promessa que Deus fez! Ele prometeu que seria um Deus fiel e Deus cumpre a sua promessa. Ele prometeu que enviaria o Messias, o escolhido para salvar a humanidade. E ele, em Jesus, cumpriu sua promessa. Jesus morreu na cruz do calvário para nos libertar da condenação eterna. Não é por mérito nosso que temos a fé em Jesus Cristo. É um presente de Deus. Por isso, não rejeite este presente. Confesse os seus pecados a Deus, demonstre o seu arrependimento e confie que, em Jesus Cristo, você já está perdoado.
Oremos: Bondoso Deus, obrigado por teres providenciado o teu Filho para nos garantir o perdão. Sou grato pelo teu amor e tua bondade para comigo. Fortalece a minha fé em Cristo a cada dia. Amém.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!