sexta-feira, 1 de agosto de 2008

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Planejar o dia
(recebido de CPTN)

Planejamento é algo que normalmente toma muito tempo. Mas é parte importante de qualquer trabalho. Quando se faz um bom planejamento, pode-se economizar dinheiro, tempo e trabalho. Pode-se dizer que, para começar uma tarefa, é bom estar bem preparado. E o seu dia, como tem começado? Você tem dedicado algum tempo para falar com Deus antes de iniciar a rotina diária? É muito importante esse preparo antes de sair para o estudo, para o trabalho, ou para procurar um emprego, mesmo para as tarefas diárias da casa. Comece bem o seu dia, pedindo a Deus as forças e a sabedoria necessárias para enfrentar tudo o que há pela frente. Dedique alguns tempo para falar com o Pai Celeste, que por causa de Jesus Cristo, nos ouve e nos concede o perdão dos pecados e a vida eterna.

Oremos: Senhor Deus, concede-me a sabedoria para que eu me lembre de ti logo no início do meu dia. Sou grato pela vida eterna que me concedestes por causa de teu amado Filho Jesus Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia: Provérbios 24.5-6

quarta-feira, 30 de julho de 2008

COMO LUTERO PREGOU

Firme até o fim
“O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?”

Certamente, também há repouso, mesmo em meio à tentação. Agora, Deus faz com que as coisas sempre vão morro acima, morro abaixo e, logo, outra vez, morro acima. Ora é noite, ora é dia, e logo volta a ser noite, e nem sempre é dia. O dia e a noite se sucedem, assim que ora é noite, ora é dia e, logo em seguida, é noite outra vez. É assim que ele governa a sua Igreja cristã, como mostram todas as histórias do Antigo e do Novo Testamento.E isso se chama força, a saber, que o Senhor não é um conselheiro e consolador daqueles que se limitam a palavras e não fazem nada além disso. Não, ele também ajuda para que tudo seja superado. Quando estamos em meio à tentação, ele nos dá seu fiel conselho e nos fortalece com sua palavra, para que não desfaleçamos de fraqueza, mas possamos ficar firmes. Agora, quando é chegada a hora e já sofremos o suficiente, ele se põe do nosso lado com seu poder, para que superemos o momento crítico e saiamos vitoriosos. Precisamos de ambas as coisas: o conselho para nos consolar e sustentar no sofrimento, ou seja, consolo em meio às tentações e sofrimentos, para que não sucumbamos, mas tenhamos esperança e paciência. É assim que ele dirige toda a cristandade. É assim que ele governa. Quem desconhece isso, não sabe o que significa ter Cristo por Rei.
Leia em sua Bíblia: Salmo 27.1-6

terça-feira, 29 de julho de 2008

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Lembre-se de Deus
(recebido de CPTN)
A cada notícia que recebemos sobre massacres em escolas, acidentes aéreos, vulcões que entram em erupção e outras tragédias, ouvimos o nome de Deus ser pronunciado pelas pessoas que, de alguma forma, estiveram envolvidas ou próximas delas. É bom que as pessoas lembrem de Deus nos momentos de dificuldades. Mas seria muito melhor se elas lembrassem de Deus também quando tudo está bem. Deus é o nosso Pai celestial, e gosta que nós, como filhos queridos, agradeçamos por tudo que recebemos e também apresentemos os nossos anseios a ele. Deus atenderá os nossos pedidos sempre conforme a sua vontade, que é a melhor para nós. Por isso, não se esqueça de Deus. Ele nunca se esquece de você.
Oremos: Senhor Deus, obrigado por todas as coisas que me dás diariamente, desde as mais simples até as mais importantes. Obrigado principalmente por enviares teu Filho Jesus para morrer e ressuscitar por nós na cruz. Amém.
Leia em sua Bíblia: Salmo 113

domingo, 27 de julho de 2008

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Solo fértil
(recebido de CPTN)
Na escola, muitos de nós já fizeram a experiência de plantar grãos de feijão em algodão molhado. Mesmo quando adultos, ficamos impressionados ao ver os grãozinhos germinarem e transformarem-se em pequenas plantas. Mas, não adianta querer que esses frágeis pés-de-feijão se transformem em uma plantação produtiva. O algodão não serve para fornecer o necessário para que essas plantas se desenvolvam. Jesus falou sobre isso na parábola do semeador. As plantas crescem e produzem quando caem em solo bom. Assim é a Palavra de Deus com relação ao coração do homem. Se o coração de uma pessoa for um bom terreno, a Palavra produz seus frutos. E a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Que tipo de solo é o seu coração?
Oremos: Senhor Deus, eu quero que a tua Palavra germine em meu coração e produza os frutos que te agradam. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia: Lucas 8.4-8

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!