quinta-feira, 9 de outubro de 2008

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Só Deus nos protege e nos guia
(recebido de CPTN)

A astrologia tem grandes espaços nos meios de comunicação. Milhares de pessoas consultam o horóscopo a cada dia. Uns o fazem por curiosidade, outros por ignorância ou brincadeira. Mas o fato é que muitos confiam cegamente nos horóscopos e fazem a sua vida e os seus negócios dependerem dessas prescrições. Deus criou os astros, como o sol, por exemplo, para iluminarem a terra. É infeliz a idéia de trocar a confiança em Deus pela confiança nos astros que Deus criou. Podemos contemplar os astros para nos inspirar no louvor a Deus, e não na esperança de sermos beneficiados pela influência de forças que eles supostamente têm. Não são os astros, mas é Deus quem nos guarda, protege e defende de todo o mal. Diz o salmista: “Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.” (Sl 139.16). Por isso busquemos orientação tão somente na Palavra de Deus que nos anuncia que Jesus é o Senhor e Salvador.
Oremos: Senhor, Deus do céu e da terra, o meu socorro vem de ti, que fizeste o céu e a terra. Esteja sempre ao meu lado, ó Deus. Amém.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

TUDO É DO PAI (Filho Pródigo)

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Deixando Deus agir
(recebido de CPTN)

Tem gente que, se pudesse, certamente pediria explicações a Deus sobre por que ficou doente, ou por que acontece tanta maldade no mundo, ou por que tanta fome e assim por diante. E, além de pedir explicações, com certeza também diria a Deus como ele deveria agir para que o mundo se tornasse um lugar melhor de se viver. Na verdade a Bíblia Sagrada, nos diz com clareza que Deus, por um ato de amor entregou à morte o seu Filho Jesus para que, por meio dela, pagasse a nossa dívida de pecados e nos salvasse. A Bíblia também nos diz que esta salvação é sua, é nossa, quando a gente crê. Embora salvos, não somos levados imediatamente à vida feliz do céu. Continuamos neste mundo, e por isso permanecemos sujeitos ao sofrimento. Livramento total, para sempre, teremos somente depois da segunda vinda de Cristo. Esperamos que você, embora nem sempre entenda as decisões de Deus, também as aceite em humildade.
Oremos: Pai nosso, ajuda-me para que não questione as tuas decisões. Ajuda-me para que sempre as aceite com fé. Amém.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!