quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Deus está chamando
(recebido de CPTN)

Um estudante tinha muitas dúvidas a respeito da fé. Por isso ele se aproximou de um professor cristão e lhe disse: “Venho ouvindo o senhor falar sobre Deus, como se você o conhecesse muito bem, e soubesse o que ele faz e onde ele está. Eu tenho buscado a Deus durante toda a minha vida em muitos lugares, mas nunca o encontrei.” O professor lhe respondeu: “O seu desejo de conhecer a Deus é, na verdade, a confirmação do fato de que Deus quer conhecer a você. A sua dúvida sobre Deus confirma o fato de que ele está chamando você para ele.” Deus nos diz no livro de Isaias: “Antes mesmo que me chamem, eu os atenderei, antes mesmo de acabarem de falar, eu responderei.” Estas palavras nos dão a certeza de que Deus não nos abandona em nossas dúvidas, não esvazia as nossas esperanças, e nem nos deixa sozinhos em nossas incertezas.

Oremos: Senhor meu Deus, como é bom saber que tu conheces as nossas fraquezas e os nossos problemas, e que sempre estás pronto a nos ouvir! Dá-nos certeza da tua presença! Por amor de Jesus. Amém.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Reforma Luterana

MENSAGEM DE ESPERANÇA

A causa do sofrimento
(recebido de CPTN)

Seguidamente nos perguntamos por que sofremos e o que temos feito para merecer tanto sofrimento? Procuramos respostas e não as encontramos. Há aqueles que acreditam estar sofrendo por causa de erros cometidos no passado e, com isso, estariam pagando pelos seus pecados. A Palavra de Deus nos traz uma informação a respeito do assunto, quando diz: “Todos nós nos tornamos impuros, todas as nossas boas ações são como trapos sujos. Somos como folhas secas; e os nossos pecados, como uma ventania, nos carregam para longe.” A causa do nosso sofrimento, portanto, é o pecado que, desde o princípio, tem mudado totalmente o convívio e a estrutura do ser humano. Deus enviou Cristo ao mundo para nos reconciliar com ele e para pagar os pecados em nosso lugar. Sem dúvida alguma, em Cristo podemos ter o alívio do perdão e a paz interior e a capacidade para lutar contra o erro e o infortúnio.

Oremos: Querido Deus, venho pedir-lhe o seu perdão e a sua paz. Dá-me clareza nas minhas reflexões em torno de mim mesmo, para que eu possa compreender ainda mais a tua ação, através de Jesus Cristo, em minha vida. Amém.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Deus gosta dos seres humanos
(recebido de CPTN)
A maior parte das notícias que nos chegam tratam de mortes, guerras, tráfico, assaltos e violência em geral. Talvez, em algum momento difícil da sua vida, você já se perguntou: “onde está Deus numa hora destas?” Ou chegou a conclusão de que Deus nem sabia dos seus problemas e da sua existência. Mas agora queremos lhe trazer uma boa notícia: Deus gosta da humanidade e também de você! A Bíblia Sagrada não nos deixa dúvidas e, no Evangelho de João nos diz: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Deus é um apaixonado por todo ser humano. O que nós deveríamos sofrer ele sofreu em nosso lugar. Não precisamos fazer mais nada para termos o perdão e sermos amigos de Deus. Precisamos apenas nos arrepender de nossos pecados e confiar que graças ao sofrimento de Jesus o perdão é nosso. Esta notícia não é maravilhosa?
Oremos: Dá-me, ó Deus a certeza do teu amor por mim e faze-me confiar no perdão que me ofereces através de Jesus. Amém.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!