quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Jesus Cristo x Papai Noel

Sempre que nos aproximamos do Natal tem algo que me incomoda, a figura do Papai Noel.
Esse personagem me incomoda porque rouba a centralidade do nascimento de Jesus Cristo comemorada nessa data. As lojas, as propagandas na TV, enfim, todo o Natal fora da igreja aponta para papai noel e esquece de Jesus.
Achei a gravura abaixo na internet, e a mesma expressa uma grande verdade, Noel também é um ser humano pecador que necessita se ajoelhar diante do menino-Deus.
Abraços em Cristo Jesus a todos vocês e que todos possamos ser guiados até a manjedoura do menino.

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Somos todos iguais?
(recebido CPTN)

"Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos" - Assim começa o 1º Artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que hoje comemora 60 anos da sua proclamação, ocorrida em 10 de dezembro de 1948.Todos somos iguais e temos os mesmos direitos. Você acredita nisto? Este é o ideal, o sonho; mas isto não acontece de fato. Por isso a declaração foi adotada e proclamada pela ONU. Mas ainda hoje, 60 anos depois do surgimento da declaração, os nossos direitos são desrespeitados e nós próprios desrespeitamos os direitos do nosso próximo. Qual a solução? Mais leis? Não! A solução definitiva é o amor. A prova de que isto é verdade vem do próprio Deus. Ele resolveu o nosso maior problema com amor, e todos têm o direito de saber disso: "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho (Jesus Cristo), para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)
Oremos: Ajuda-me, Senhor, a fazer deste mundo um lugar mais justo. Que eu respeite os direitos do meu próximo e que a justiça, a fraternidade e o amor prevaleçam sobre o egoísmo e a injustiça. Em nome de Jesus, o meu Salvador. Amém.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Ah, se eu soubesse...
(recebido de CPTN)

Certo dia uma senhora, vestida com simplicidade, bateu à porta de uma casa e pediu um guarda-chuva. A dona da casa, a contragosto, emprestou-lhe um velho e disse que não lhe emprestaria o novo porque provavelmente nunca mais o teria de volta. Na manhã seguinte, um oficial da guarda real saltou de um cavalo e lhe devolveu o guarda-chuva com as palavras: “A rainha Vitória, da Inglaterra, agradece pelo bom serviço prestado a sua majestade”. Toda desconcertada, a mulher disse: “Ah, se eu soubesse que era a rainha...”. A Bíblia Sagrada nos diz: “Não deixem de receber bem aqueles que vêm à casa de vocês; pois alguns que foram hospitaleiros receberam anjos, sem saber (Hb 13.2). E Jesus diz no evangelho de Mateus que tudo o que fazemos ao mais humilde de seus irmãos, é a ele que o fazemos (Mt 25.40).Jesus bate à porta e quer ser o nosso hóspede principal. Se ele se hospedar em nosso coração, seremos as pessoas mais felizes do mundo.
Oremos: Senhor Jesus, concede-nos a felicidade de tê-lo ao nosso lado em todos os momentos da nossa vida. Amém.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!