sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

DISCURSO DO PRESIDENTE BARACK OBAMA

Qual a força que tem impulsionado seu sucesso e seus fracassos?

Você acompanhou o discurso da nova “esperança” mundial? Ele mesmo, o presidente Barack Obama. Em seu discurso ele afirmou: "Os instrumentos com que os enfrentamos podem ser novos. Mas os valores de que depende nosso sucesso -- trabalho duro e honestidade, coragem e justiça, tolerância e curiosidade, lealdade e patriotismo -- essas são coisas antigas. São coisas verdadeiras. Elas têm sido a força silenciosa (grifo meu)do progresso durante toda a nossa história.". Que bela mensagem não é mesmo? O trabalho, a honestidade, coragem, a justiça, a tolerância e a curiosidade, tem sido força silenciosa que, segundo o novo presidente, embalam e alavancam esta enorme potencia mundial.
Diante desta afirmação me perguntei: Afinal, qual é a força silenciosa que tem impulsionado a minha vida? Qual é a força silenciosa que tem impulsionado a vida da minha Igreja? Tive que reconhecer que, às vezes, esta força foi o egoísmo, a falta de fé, meu medo, etc. E assim pouco consegui crescer, pelo contrário, acabei destruindo coisas importantes da minha vida.
E qual seria a força silenciosa que impulsionou Deus em seu plano de salvação? A Bíblia Sagrada é clara em revelar esta força quando afirma: "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna"(João 3.16). Ou seja, a força silenciosa que impulsiona Deus, é o amor e perdão que ele tem por nós. Isso não é maravilhoso? Saber que Deus não se aproxima de você por algum interesse, mas sim, porque Ele te ama, te aceita e perdoa.
A força do amor de Deus, revelado em Jesus, tem impulsionado você no seu dia a dia? E ainda: O amor de Deus, sempre foi a "força silenciosa" que impulsionou a Igreja Cristã durante a sua história?
Carlos Kracke- Pastor CPTN

Nenhum comentário:

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!