sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

DISCURSO DO PRESIDENTE BARACK OBAMA

Qual a força que tem impulsionado seu sucesso e seus fracassos?

Você acompanhou o discurso da nova “esperança” mundial? Ele mesmo, o presidente Barack Obama. Em seu discurso ele afirmou: "Os instrumentos com que os enfrentamos podem ser novos. Mas os valores de que depende nosso sucesso -- trabalho duro e honestidade, coragem e justiça, tolerância e curiosidade, lealdade e patriotismo -- essas são coisas antigas. São coisas verdadeiras. Elas têm sido a força silenciosa (grifo meu)do progresso durante toda a nossa história.". Que bela mensagem não é mesmo? O trabalho, a honestidade, coragem, a justiça, a tolerância e a curiosidade, tem sido força silenciosa que, segundo o novo presidente, embalam e alavancam esta enorme potencia mundial.
Diante desta afirmação me perguntei: Afinal, qual é a força silenciosa que tem impulsionado a minha vida? Qual é a força silenciosa que tem impulsionado a vida da minha Igreja? Tive que reconhecer que, às vezes, esta força foi o egoísmo, a falta de fé, meu medo, etc. E assim pouco consegui crescer, pelo contrário, acabei destruindo coisas importantes da minha vida.
E qual seria a força silenciosa que impulsionou Deus em seu plano de salvação? A Bíblia Sagrada é clara em revelar esta força quando afirma: "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna"(João 3.16). Ou seja, a força silenciosa que impulsiona Deus, é o amor e perdão que ele tem por nós. Isso não é maravilhoso? Saber que Deus não se aproxima de você por algum interesse, mas sim, porque Ele te ama, te aceita e perdoa.
A força do amor de Deus, revelado em Jesus, tem impulsionado você no seu dia a dia? E ainda: O amor de Deus, sempre foi a "força silenciosa" que impulsionou a Igreja Cristã durante a sua história?
Carlos Kracke- Pastor CPTN

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

É Impossível, Mas Deus Pode (Clipe em Desenho)

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Mais que suficiente
(recebido de CPTN)

Nem sempre percebemos, mas muitas vezes Deus envia seus anjos para nos protegerem no trânsito, de acidentes domésticos, para nos auxiliarem na recuperação de uma enfermidade, para nos ajudarem num novo emprego ou para nos auxiliarem num momento difícil. E quantas vezes, por causa de nossos muitos pecados, foi no evangelho de Cristo, nosso Salvador, que encontramos o perdão e consolo. Sem dúvida, o amor de Deus é o bem mais precioso que temos, e a sua presença protetora em nossas vidas é motivo mais que suficiente para render-lhe graças e louvor.
Oremos: Senhor Deus, como é precioso o teu amor. Junto a ti encontro, sempre de novo, proteção. Ajuda, pelo poder do teu Espírito Santo, para que também outras pessoas creiam e sintam a felicidade que eu sinto por ser teu filho. Amém.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Todos sofrem
(recebido de CPTN)

Quantas vezes não passamos por momentos difíceis! Às vezes são momentos em que Deus nos testa para ver se de fato confiamos nele de todo o coração. Assim aconteceu com Abraão, personagem bíblico que recebeu a ordem de sacrificar seu próprio filho, ou quando Paulo, o grande apóstolo, em meio a sua enfermidade orou a Deus pedindo saúde e o Senhor Deus não o atendeu. Deus também pode permitir que coisas nos aconteçam para que reflitamos sobre nossa vida e voltemos a ele sinceramente arrependidos, suplicando-lhe que, por amor, nos perdoe. Nesses momentos difíceis precisamos nos achegar a Deus, confiantes de que, em seu amor e misericórdia, ele nos receberá.
Oremos: Bondoso Deus e Pai, tu conheces o meu interior. Nada posso esconder. Tu sabes que meu arrependimento é verdadeiro. Confiando na tua misericórdia venho pedir-te mais uma vez que me dês o teu perdão. Ouve-me, por amor de Jesus e abençoa a minha vida. Amém.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!