sexta-feira, 20 de março de 2009

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Deus cultiva seus filhos
(recebido de CPTN)

O agricultor cultiva a sua plantação esperando que ela se desenvolva bem. Ele usa de todos os recursos tecnológicos disponíveis para que o seu trabalho seja recompensado com uma grande colheita. Por isso, ele irá sempre adubar o solo e cuidar para que as ervas daninhas não sufoquem a plantação. O agricultor sabe que sem o seu cuidado, a plantação, seja ela qual for, nada poderá produzir. É preciso reconhecer que Deus tem feito tudo para que nós, os seus filhos, produzamos muitos frutos. Deus Pai tem adubado a sua vinha com a Palavra do evangelho. Ele até mesmo permite provações na vida dos cristãos para que estes se fortaleçam, para que depositem a sua confiança unicamente em Jesus. E Jesus nos diz em sua Palavra: “Vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo”. Não adianta inventar alternativas. Em Cristo, e somente nele, encontramos a vida. E Deus não nos deixa desamparados. O seu cuidado é constante, e está sempre “cultivando” a cada um de seus filhos. E Jesus Cristo está aí, convidando pessoas a irem até ele, a confiarem suas vidas e destinos nas mãos do único que realmente pode cuidar e abençoar, de fato e de verdade.
Oremos: Amado Pai, cultiva a nossa fé e a nossa vida, para que possamos produzir os frutos de amor que tu esperas. Perdoa as nossas limitações e aumenta a nossa fé no Salvador Jesus Cristo. Amém.
Leia em sua Bíblia: Jo 15.4

quarta-feira, 18 de março de 2009

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Planejar o dia
(recebido de CPTN)

Planejamento é algo que normalmente toma muito tempo. Mas é parte importante de qualquer trabalho. Quando se faz um bom planejamento, pode-se economizar dinheiro, tempo e trabalho. Pode-se dizer que, para começar uma tarefa, é bom estar bem preparado. E o seu dia, como tem começado? Você tem dedicado algum tempo para falar com Deus antes de iniciar a rotina diária? É muito importante esse preparo antes de sair para o estudo, para o trabalho, ou para procurar um emprego, mesmo para as tarefas diárias da casa. Comece bem o seu dia, pedindo a Deus as forças e a sabedoria necessárias para enfrentar tudo o que há pela frente. Dedique alguns tempo para falar com o Pai Celeste, que por causa de Jesus Cristo, nos ouve e nos concede o perdão dos pecados e a vida eterna.
Oremos: Senhor Deus, concede-me a sabedoria para que eu me lembre de ti logo no início do meu dia. Sou grato pela vida eterna que me concedestes por causa de teu amado Filho Jesus Cristo. Amém.

terça-feira, 17 de março de 2009

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Viver por um motivo maior
(recebido de CPTN)

Como é triste a vida de alguém que não encontra uma verdadeira razão para viver. Para evitar este vazio interior, Deus nos oferece a oportunidade de vivermos para ele, de encontrarmos a razão da nossa vida em sua mensagem de amor e perdão revelada ao mundo através de Jesus Cristo. E quando isso acontece, quando vivemos para Deus, percebemos que são válidas as palavras do salmista: “Como são admiráveis as pessoas que se dedicam a Deus! O meu maior prazer é estar na companhia delas” (Salmo 16.3). Jesus faz sua vida valer a pena, e mostra que é possível amar, perdoar e cuidar das pessoas que estão à sua volta.
Oremos: Amado Pai celestial, obrigado por teres colocado em meu coração o teu amor e perdão. Ajuda-me para que a missão de divulgar a tua palavra seja a minha razão de viver. Por Jesus Cristo, meu Salvador. Amém.
Leia: Salmo 16

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!