sábado, 4 de abril de 2009

DOMINGO DE RAMOS

Neste final de semana a igreja cristã comemora a entrada triunfal de Jesus na cidade de Jerusalém, acontecimento este conhecido como Domingo de Ramos.
Venha participar dos cultos deste final de semana: sábado, dia 04 às 20:00h e domingo, dia 05 às 9:00h.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Ajuda pra valer!
(recebido de CPTN)

Ninguém consegue viver sozinho. Precisamos de ajuda para viver. Desde pequenos, se não fossem os cuidados de nossos pais ou avós, com certeza não estaríamos vivos. Se não fossem os nossos professores não saberíamos ler. São centenas de exemplos de que precisamos de ajuda para viver. E como é difícil quando não podemos contar com o auxílio de ninguém. Tem coisas que se tornam difíceis de fazer ou conseguir. Que bom que podemos também contar com Deus. Graças a ele fomos criados, é ele quem nos mantêm vivos e foi ele que providenciou a ajuda para vencermos até a morte. O rei Davi escreveu no salmo 40: “Eu sou pobre e necessitado, mas tu Senhor, cuidas de mim. Tu és a minha ajuda e o meu libertador.” Um rei escreveu isso. Será que nós também não precisamos de Deus? Precisamos e muito. Ele sabia disso, e enviou ajuda pra valer: Jesus Cristo! Graças ao sacrifício dele na cruz nós temos perdão dos nossos pecados, vida e salvação. Confie nele, pois é dele que todos precisamos.
Oremos: Ajuda-me, Senhor Deus. Livra-me de todo o mal. Ajuda-me a compreender com clareza o propósito da minha existência e conduze-me pelo caminho da salvação que é Cristo Jesus. Amém.

terça-feira, 31 de março de 2009

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Não tenha medo
(recebido de CPTN)

O medo faz parte de nossas vidas. Mas, há momentos especialmente difíceis em que o medo é companheiro certo. O medo é um sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo, seja real ou imaginário. Do que você tem medo? Uma pesquisa realizada há alguns anos demonstrou que a morte de um ente querido ou a própria morte dá muito medo. Mas lembre-se de que você não está sozinho; mesmo diante da morte Deus está com você. Veja o que Deus disse ao seu povo um pouco antes de libertá-los da escravidão no Egito: “Não tenham medo. Fiquem firmes e vocês verão que o Senhor vai salvá-los hoje” (Êx 14.13). Deus também preparou a nossa salvação da morte eterna. Ele enviou Jesus Cristo que deu a sua vida para que não fossemos condenados à morte eterna. Por isso não tema, Deus está com você todos os dias.
Oremos: Bondoso Deus, dá-me coragem para enfrentar os momentos difíceis e confiança em Jesus para que, assim, eu não tema nem mesmo a morte. Em nome de Jesus, meu Salvador. Amém.
Leia Êxodo 14.13

segunda-feira, 30 de março de 2009

MENSAGEM DE ESPERANÇA

A alegria!
(recebido de CPTN)

Você é alegre ou tem apenas momentos de alegria? A diferença é enorme. Momentos de alegria passam, e o que fica depois? Um vazio, tristeza, insatisfação? Ser alegre já é diferente. Veja o exemplo do apóstolo Paulo. Ele afirmou: “Aprendi o segredo de me sentir contente (alegre) em todo lugar e em qualquer situação... com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Fp 4.12-13). Está faltando alguma coisa em sua vida para que a sua alegria seja duradoura? Cristo é a resposta. Confie nele e você, assim como Paulo, saberá viver alegre em qualquer situação, pois você terá a força que só Cristo pode lhe dar.
Oremos: Amado Jesus, ajuda-me! Enche a minha vida com a tua alegria. Sem você a minha vida é triste e vazia. Derrama sobre mim a alegria eterna pela fé em ti. Em nome de Cristo. Amém.
Leia Filipenses 4.11-20

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!