sexta-feira, 24 de julho de 2009

CPTN - Mensagens de Esperança

Deus perdoa as nossas dívidas

Você tem dívidas e se preocupa com elas? A maioria das pessoas tem um sentimento de intranquilidade enquanto não consegue pagar uma dívida. E quando quitamos as nossas contas, sem dúvida ficamos aliviados afinal, um peso que estava sobre nós foi retirado. Mas há uma outra dívida, ainda pior, que por nossas próprias forças, jamais conseguiremos pagar. É a nossa desobediência às orientações de Deus. Ele mesmo tomou a iniciativa para pagar esta dívida em nosso lugar, enviando o seu próprio Filho Jesus Cristo. E se nos sentimos aliviados por pagarmos uma dívida, muito maior é a sensação de alívio e paz que nós sentimos quando acreditamos no perdão de Deus para com todas as nossas falhas e coisas erradas que fazemos.

Oremos: Pai querido, obrigado por perdoares, através de Jesus Cristo, a minha desobediência e as minhas falhas. Em nome de Jesus. Amém.

“Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai.” (1João 2.1)

Visite o blog de CPTN

quarta-feira, 22 de julho de 2009

CPTN - Mensagens de Esperança

Deus nos dá a paz

Como vai a sua vida em relação aos que estão à sua volta? Você vive bem com os seus amigos, familiares, ou há desentendimentos e rixas? Existe paz em sua família e em seu local de trabalho? O local de trabalho ou o lar onde não existem a paz e o amor tornam-se um verdadeiro inferno. Na família de Deus, isto é, entre os cristãos, existe o respeito, o amor mútuo e o perdão. Podemos amar e perdoar porque, em Cristo, Deus nos amou e perdoou primeiro. É Cristo dentro de nós que nos permite amar e perdoar. Sem ele não temos essa capacidade.

Oremos: Senhor Deus e Pai, ajuda-me a perdoar. Não permitas que a mágoa e o rancor tomem conta do meu coração. Ensina-me a perdoar como Cristo me perdoou. Amém.

“Que Deus, o Pai, e o Senhor Jesus Cristo dêem a todos os irmãos paz e amor, com fé! (Efésios 6.23)

Visite o blog de CPTN

segunda-feira, 20 de julho de 2009

CPTN - Mensagens de Esperança

Vivendo bem em família

Como anda a sua família? Em todas as famílias existem problemas. Muitas brigas feias acontecem entre irmãos. A própria Bíblia nos relata vários destes episódios. Mas como é bonito um lar que se transforma quando as diferenças são superadas e o perdão acontece de fato. Não há uma receita mágica para superar os problemas, mas alguns ingredientes são básicos para se viver bem em família. Amor, respeito e perdão são necessários em todas as relações humanas, em especial em nossos lares. E a Bíblia é fonte destes três ingredientes. Deus quer que vivamos bem em família, para isso ele nos perdoa e nos ensina a amar sem querer nada em troca. Cristo dá a força necessária para que vivamos bem em família.

Oremos: Bondoso Pai, abençoa a minha família. Ajuda-me a ser um instrumento de amor e perdão em meu lar. Em nome de Cristo. Amém.

“Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor... os filhos desse homem serão poderosos na Terra Prometida.” (Salmo 112. 1,2)

Visite o blog de CPTN

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!