sábado, 1 de agosto de 2009

CPTN - Mensagens de Esperança

Julgar e ser julgado

Gostamos muito de julgar as pessoas, utilizando apenas o nosso ponto de vista. Mas quando passamos por algum sofrimento, é isso que esperamos que façam conosco? Claro que não. O que esperamos e precisamos é de um ombro amigo, de alguém que estenda a sua mão e nos ajude. O que precisamos é de um amigo que sente ao nosso lado e sinta conosco aquela dor. Precisamos de consolo e não de julgamento. Deus sabia muito bem disso. Ele, ao olhar para o ser humano, teve compaixão. Ele podia nos julgar e com razão nos condenar ao inferno, mas preferiu nos ajudar e consolar enviando Jesus, o consolo de Deus. Jesus é Deus vindo até nós e nos acolhendo e consolando. Ele deu a vida de Jesus para nos resgatar

Oremos: Vem, Senhor Jesus, e enche a minha vida de paz e consolo. Amém.

“Não paguem a ninguém o mal com o mal.” (Romanos 12.17)

Visite o blog de CPTN


sexta-feira, 31 de julho de 2009

CPTN - Mensagens de Esperança

Jesus nos dá forças

Jó é um conhecido personagem da Bíblia que sofreu muito, perdeu a família, a saúde e os bens. Jó desejava morrer. Ele estava sem nenhuma esperança de ter os seus problemas solucionados. Ele sentia-se abandonado por Deus e sem nenhuma condição de continuar lutando pela vida. Enfim, estava desesperado. Você já se sentiu assim? Muitas pessoas acabam tirando a própria vida por não acharem solução para os seus problemas. Jó não se matou. Ele foi ajudado por Deus, no tempo de Deus, e superou os seus graves problemas. Busque a ajuda de Deus. Ele ama você e quer ajudá-lo. A prova disso é que enviou Jesus Cristo que veio com a missão de acabar com o maior de todos os sofrimentos: A morte eterna. Jesus é a sua fonte de energia, a força bem presente em tempos de dificuldade. Confie nele e sua vida se encherá de força e energia.

Oremos: Senhor, obrigado pelo perdão dos meus pecados. Como é bom saber que Jesus é a minha força. Amém.

“O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus.” (Romanos 6.14)

Visite o blog de CPTN

quinta-feira, 30 de julho de 2009

CPTN - Mensagens de Esperança

Olá! CPTN oferece a você a Mensagem de Esperança para o dia de hoje:

Cristo suportou tudo por nós

Quando temos a vida invadida pela tristeza, a dor é muito grande. O sofrimento se tranca dentro do nosso peito e fecha a porta com sete chaves. É assim quando estamos enlutados, ou quando sofremos outra grande perda. Temos a impressão de que ninguém mais conseguirá arrombar as portas de nosso coração para entrar com um pouco de alegria. Cristo é o único que poderá arrombar as trancas colocadas pela tristeza em nosso coração. Isto porque Cristo experimentou a dor extrema na sua luta para resgatar todos os pecadores. Nada mais poderá separar o amor de Deus daqueles que aceitam o presente de Cristo. Por pior que nos pareça a desgraça, temos o consolo de que o nosso amigo Jesus passou por coisa muito pior. Ele suportou tudo, unicamente por nossa causa, e somente para resolver o nosso problema e nos dar a vida eterna.

Oremos: Senhor Deus, faze-me crer em Jesus Cristo como meu Salvador. Eu preciso do seu perdão para poder viver em paz e feliz. Amém.

“Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado.” (Romanos 5.8)

Visite o blog de CPTN

quarta-feira, 29 de julho de 2009

CPTN - Mensagens de Esperança

Cristo é o nosso amigo

Muitas pessoas ao nosso redor ou até nós mesmos estamos precisando de consolo. As coisas erradas e a desobediência a Deus nos enchem o coração de culpa. Os problemas do dia-a-dia nos enfraquecem. Com quem podemos contar? Temos um grande amigo. É Jesus. Ele não ficou só nas palavras. Ele agiu. Ele se entregou por nós e morreu na cruz. Ele, ao invés de nos julgar, nos apóia, especialmente quando passamos por momentos de profunda tristeza e dor. Ele nos dá o que precisamos: consolo e compreensão.

Oremos: Obrigado, Senhor, porque posso encontrar o verdadeiro consolo em ti. É muito bom saber que não me condenas, mas que me ofereces o perdão. Graças te dou hoje e sempre. Amém.

“Deus é fiel e chamou vocês para que vivam em união com o seu Filho Jesus Cristo, o nosso Senhor.” (1 Coríntios 1.9)

Visite o blog de CPTN

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!