sábado, 22 de agosto de 2009

CPTN - Mensagens de Esperança

Onde estão os ossos de Jesus?

Para alguns sensacionalistas os ossos de Jesus estariam na Tumba de Talpiot. Esta tumba que foi encontrada em 1980, surge agora como sendo a última morada dos ossos de Jesus e sua família. Você acredita nisto? Esperamos que não. A Bíblia Sagrada afirma que Jesus ressuscitou dos mortos e que subiu aos céus. Portanto, a localização dos ossos de Jesus é uma questão de confiança. Convidamos você a confiar nas palavras: “Depois de falar com eles, o Senhor Jesus foi levado para o céu e sentou-se do lado direito de Deus.” (Marcos 16.20) Os ossos de Jesus estão nos céus. Jesus está vivo. Não só seu espírito, mas o seu corpo também. Lembre-se de Tomé. Ele duvidou e Jesus permitiu que ele tocasse nele. Qual foi a reação de Tomé: ele creu! Creia você também.

Oremos: Como é bom, Senhor Deus, saber que o meu Salvador vive. Obrigado por esta fé. Sei que não estou só. Jesus está ao meu lado sempre. Ajuda-me a ser uma testemunha de que Cristo vive! Amém.

“Depois de falar com eles, o Senhor Jesus foi levado para o céu e sentou-se do lado direito de Deus.” (Marcos 16.20)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

CPTN - Mensagens de Esperança

Amizade sem interesse

Um dos grandes problemas que encontramos em nossas amizades é que quando uma pessoa se mostra muito amiga, nós logo ficamos perguntando a nós mesmos: “O que será que ela quer de mim?” Muitas das amizades têm segundas intenções, pois apenas querem se favorecer de alguma coisa. Em seu egoísmo, as pessoas procuram tirar vantagens umas das outras. São muitas as vezes em que ficamos desiludidos, vendo um amigo se afastar depois que não pode mais tirar proveito da gente. Esta situação só irá melhorar quando nós e nossos amigos tivermos experimentado uma renovação em nossos corações. No momento em que nós experimentarmos o amor de Deus em nossas vidas, receberemos dele forças para amar. Esta força vem da fé em Jesus. Ele, o nosso melhor amigo, deu a sua vida por nós. Nada quis em troca, o fez porque nos ama. Ele é a ajuda que você e seus amigos precisam.

Oremos: Senhor Deus, renova o meu coração para que eu deixe de lado o meu egoísmo e aprenda a amar e a servir aos que vivem ao meu redor. Amém.

“O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor.” (Colossenses 3.23)

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

CPTN - Mensagens de Esperança

Atitudes que falam

 Os atos de uma pessoa normalmente revelam o que se passa em seu coração. Os atos refletem a alegria, a bondade, o amor, a fé. Refletem também a angústia, a dor e o medo. É verdade que ninguém consegue cumprir, na íntegra, os mandamentos de Deus. Nós também não conseguimos e todos os dias cometemos pecado por pensamentos, palavras e atos. Mas cada dia de vida é mais uma oportunidade para nos arrependermos. Deus sempre de novo está pronto a estender o seu amor e perdão, através de Cristo Jesus. Por causa dos nossos muitos pecados mereceríamos a condenação eterna, mas, em Cristo, Deus está pronto a perdoar a todos aqueles que se arrependem verdadeiramente de seus pecados. Aproveite esta oportunidade.

 

Oremos: Amado Pai Celeste, ajuda-me a aproveitar o dia de hoje para recomeçar. Que eu não me afaste da tua presença e viva nela sempre. Amém.

 

“Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações?” (Tiago 2.14)

CPTN - Mensagens de Esperança

Exemplo de obediência

No nosso dia a dia podemos notar, e até mesmo sentir, a dor que a falta de respeito e a desobediência dos filhos causa no coração dos pais. A dor e a decepção de ser desobedecido e desrespeitado nos faz pensar sobre o benefício e a necessidade de um corretivo, do merecido castigo. Quanto mais amamos os nossos filhos, mais precisamos nos convencer de que temos o dever e a responsabilidade de repreender e educar. E assim como um pai amoroso sempre quer guiar o seu filho no melhor caminho, Deus também quer conduzir as nossas vidas em direção à vida eterna. Jesus Cristo, Filho de Deus e nosso Salvador, é o maior exemplo de obediência e de amor ao Pai celeste e ao próximo. O nosso exemplo de obediência a Deus e à sua santa palavra será o melhor dos testemunhos, para que também os nossos filhos sejam mais obedientes a nós e ao nosso Pai Celestial.

 

Oremos: Amado Pai Celestial, ensina-nos o caminho que devemos andar para jamais estarmos longe de Ti. Fortalece a nossa fé para podermos te obedecer e seguir. Por Jesus Cristo pedimos. Amém.

 

“Pai , se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.” (Lucas 22.41)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

CASAMENTO

Casaram no último dia 07 de agosto os jovens Josiane e Rafael.

Josiane é filha do pastor Rubens e de Miriam Schwalemberg.


Deus abençoe este jovem casal!!!!





pastor Rubens e a esposa Miriam





CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!