sábado, 5 de setembro de 2009

CPTN - Mensagens de Esperança

Vida sem sofrimento?

Existem religiões que prometem vida sem sofrimento nem dor. Mas existem milhares de pessoas, mesmo dentro de igrejas, sofrendo todos os dias. Por quê? No livro bíblico de Isaías, no capítulo 26, versículo 16, o profeta conta que o povo de Israel estava enfrentando sofrimentos porque Deus os estava corrigindo. Sofrer sempre é difícil. E o que o profeta diz para esta situação? Ele afirma que no meio da aflição, o povo orou a Deus. O próprio Jesus Cristo enfrentou o sofrimento, quando deu sua vida em nosso favor. Pode ser que o sofrimento até esteja presente em sua vida agora. Talvez você não saiba por que está sofrendo. Isso tudo não é o mais importante. Se você estiver sofrendo, faça uma oração pedindo ajuda de Deus. Deus não deixa ninguém desamparado em meio ao sofrimento.

Oremos: Pai, a dor e o sofrimento fazem parte da experiência humana. Por isso pedimos que alivies o sofrimento das pessoas e as confortes com a mensagem do teu amor e esperança. Em nome de Jesus, Amém.

“Castigaste o teu povo, ó Senhor; na nossa aflição, oramos a ti.” (Isaías 26.16)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

CPTN - Mensagens de Esperança

Exemplo de obediência

No nosso dia a dia podemos notar, e até mesmo sentir, a dor que a falta de respeito e a desobediência dos filhos causa no coração dos pais. A dor e a decepção de ser desobedecido e desrespeitado nos faz pensar sobre o benefício e a necessidade de um corretivo, do merecido castigo. Quanto mais amamos os nossos filhos, mais precisamos nos convencer de que temos o dever e a responsabilidade de repreender e educar. E assim como um pai amoroso sempre quer guiar o seu filho no melhor caminho, Deus também quer conduzir as nossas vidas em direção à vida eterna. Jesus Cristo, Filho de Deus e nosso Salvador, é o maior exemplo de obediência e de amor ao Pai celeste e ao próximo. O nosso exemplo de obediência a Deus e à sua santa palavra será o melhor dos testemunhos, para que também os nossos filhos sejam mais obedientes a nós e ao nosso Pai Celestial.

 

Oremos: Amado Pai Celestial, ensina-nos o caminho que devemos andar para jamais estarmos longe de Ti. Fortalece a nossa fé para podermos te obedecer e seguir. Por Jesus Cristo pedimos. Amém.

 

“Pai , se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.” (Lucas 22.41)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CPTN - Mensagens de Esperança

Cuidado com o orgulho

Você é orgulhoso? Pensa que é capaz de resolver tudo sozinho e que não precisa de Deus ou de outras pessoas? Tome cuidado com seu orgulho, pois ele pode destruir você. A sabedoria humana não é capaz de nos ajudar espiritualmente. Sozinhos, estamos condenados. Precisamos reconhecer nossa fraqueza, pedir perdão a Deus e confiar nele. Jesus veio ao mundo. O Rei dos reis veio humilde e nasceu numa estrebaria. Viveu como um andarilho, pregando arrependimento, e morreu, depois de ser muito humilhado e torturado. Tudo isto ele fez para dar a você o perdão de todos os pecados. Confie nele e você viverá eternamente.

Oremos: Amado Deus e Pai, perdoa o meu orgulho. Reconheço que sou fraco e preciso do teu perdão. Nada do que eu faço é capaz de mudar a minha situação de pecador. Suplico pelo teu perdão, em nome de Jesus. Amém

“Porque quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido.” (Lucas 14.11)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

CPTN - Mensagens de Esperança

Com Jesus temos futuro

Há um vazio tão grande na existência humana que leva muitos a pensarem que precisam “aproveitar a vida”, porque amanhã tudo acabará. E assim muitos se afundam nas drogas, prostituição e tantos outros males. Quem não confia em Jesus Cristo como o seu Salvador pessoal, realmente está condenado à morte eterna. Mas existe uma única alternativa, e esta é Jesus. Quem confia nele tem razões de sobra para aproveitar a vida de maneira saudável. Quem tem Jesus no coração não precisa fugir de coisa alguma e nem precisa ter medo do futuro, pois com Jesus o nosso futuro é o céu. Não tenha medo, pois Jesus ama você. Ele dará a você a capacidade para enfrentar e, se for da vontade dele, vencer os obstáculos de sua vida. Não fuja dos problemas.

Oremos: Amado Deus e Pai, ajuda-me a superar as dificuldades da minha vida. Muitas vezes senti vontade de desistir. Fortalece a minha fé em Jesus. Só assim terei forças e vontade para viver. Amém.

“Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna, porém quem desobedece ao Filho nunca terá a vida eterna, mas sofrerá para sempre o castigo de Deus.” (João 3.36)

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!