sábado, 26 de setembro de 2009

CPTN - Mensagens de Esperança

Derrotados ou vitoriosos?

Vitória e derrota são dois conceitos que aparecem no nosso dia-a-dia. Mas são dois conceitos que não são fáceis de serem entendidos. Nem sempre o que parece ser a vitória, realmente é uma vitória. Nem sempre o que parece ser a derrota, é realmente uma derrota. O assaltante que rouba um banco e consegue fugir, parece que foi vitorioso em seu ato. Foi mesmo? Ele levou vantagem? No dia do julgamento diante de Deus, ele vai conseguir escapar? O marido que trai a sua mulher, ou a mulher que trai o seu marido, sem que a outra parte descubra, é vitorioso? Lembremos de Jesus. Ele morreu. Mas a vitória estava com ele. Nós só teremos vitórias na vida se andarmos com Deus. Se aparentemente sofremos derrotas, elas não são nada, se estivermos com Deus. Ele transforma todas as nossas derrotas em vitórias.

Oremos: Pai Celestial, ajuda-me para que eu esteja sempre contigo. Assim, não preciso temer nada neste mundo. Com a tua ajuda e proteção, estou seguro. Não permitas que eu deixe me seduzir por falsas vitórias. Amém.

“Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim.” (2 Coríntios 10)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

CPTN - Mensagens de Esperança

Só Deus nos protege e nos guia

A astrologia tem grandes espaços nos meios de comunicação. Milhares de pessoas consultam o horóscopo a cada dia. Uns o fazem por curiosidade, outros por ignorância ou brincadeira. Mas o fato é que muitos confiam cegamente nos horóscopos e fazem a sua vida e os seus negócios dependerem dessas prescrições. Deus criou os astros, como o sol, por exemplo, para iluminarem a terra. É infeliz a idéia de trocar a confiança em Deus pela confiança nos astros que Deus criou. Podemos contemplar os astros para nos inspirar no louvor a Deus, e não na esperança de sermos beneficiados pela influência de forças que eles supostamente têm. Não são os astros, mas é Deus quem nos guarda, protege e defende de todo o mal. Diz o salmista: “Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.” (Salmo 139.16). Por isso busquemos orientação tão somente na Palavra de Deus que nos anuncia que Jesus é o Senhor e Salvador.

Oremos: Senhor, Deus do céu e da terra, o meu socorro vem de ti, que fizeste o céu e a terra. Esteja sempre ao meu lado, ó Deus. Amém.

“Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.” (Salmo 139.16)

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CPTN - Mensagens de Esperança

Avançando na idade com Deus

Convidada a falar sobre a velhice, uma senhora de 85 anos de idade, disse: “A velhice é uma fase de enfraquecimento do organismo. É tempo de pensar mais e agir menos, porque o corpo não reage mais como antigamente. É um tempo em que sentimos mais a nossa fragilidade e vemos mais claramente o quanto dependemos de Deus.” Na juventude poucos se lembram de que, vivendo afastados de Deus, sem Jesus como seu Salvador, somos candidatos à condenação eterna. A mesma senhora de 85 anos de idade, disse: “Ser idosa é ter mais tempo para agradecer a Deus por todas as bênçãos derramadas, e pelas que ele ainda derrama sobre mim. É tempo de orar pelos filhos, netos e bisnetos. É ter mais tempo para orar e ler a Bíblia. Isto me dá tanta paz!” Como é confortador descobrir que temos este Deus que cuida de todos nós, especialmente dos mais idosos que tanto precisam dele!

Oremos: Amado Deus, obrigado por todos os idosos que temos à nossa volta. Abençoa-os, e permita que todos possam confiar em Jesus como seu Salvador. Amém.

“Qual de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso?” (Lucas 12.25)

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!