quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CPTN - Mensagens de Esperança

Encha o seu coração de alegria

O que deixaria você feliz neste momento? Uma esperança adiada ou um desejo realizado? Com certeza o desejo realizado nos deixa felizes. Infelizmente a nossa vida não é feita somente de desejos realizados. Muitas esperanças foram adiadas ou, quem sabe até, não existem mais. Você já reparou que quando tudo vai bem nós temos uma tendência a esquecermos de Deus! Infelizmente isso é muito comum. Agora, quando as coisas não vão bem, então nos lembramos na hora de Deus, e muitas vezes cobramos dele uma atuação imediata para nos livrar do problema. Diante das dificuldades nos entristecemos e lamentamos a nossa sorte. Mas, sorria. Jesus ama você. Ele foi enviado para cumprir a promessa que Deus tinha feito ao seu povo. Ele havia prometido que enviaria o Salvador. Aquele que morreria por nós na cruz. Portanto, encha o seu coração de alegria, pois Deus cumpre a sua Palavra. Ele promete estar sempre ao seu lado e afirma que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.

Oremos: Ó querido Deus, peço que eu possa aproveitar todas as oportunidades para te conhecer. Pois sei que só assim terei uma vida feliz e realizada. Amém.

“Tu falaste comigo, e eu prestei atenção em cada palavra. Ó SENHOR, Deus Todo-Poderoso, eu sou teu, e por isso as tuas palavras encheram o meu coração de alegria e de felicidade.” (Jeremias 15.16)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

CPTN - Mensagens de Esperança

A arte de perdoar

Na sua opinião, é fácil perdoar? Para a maioria das pessoas não é não. A mágoa dói muito, e muitas vezes se transforma em ódio e rancor. Mas, afinal de contas, o que a gente ganha em não perdoar? Será que isso afeta a outra pessoa? Em geral não. Quem não consegue perdoar acaba se prejudicando mais do que aquela pessoa que não perdoamos. Além de não ser bom para nós, Deus não gosta que não perdoemos. Inclusive ele afirma: “Sejam bons e atenciosos uns com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês” (Ef. 4.32). Cristo é a chave para que consigamos perdoar o nosso próximo. É nele que você encontrará forças para perdoar. Perdoar não é só um sentimento, mas é uma atitude. Tome esta atitude e você sentirá o seu coração mais leve e a sua vida será mais colorida e feliz.

Oremos: Amado Salvador Jesus, obrigado por me perdoares e encheres o meu coração com a sua mensagem de perdão. Ajude-me a estender este perdão às pessoas que de alguma forma me ofenderam. Por Jesus Cristo, a fonte do perdão. Amém.

“Sejam bons e atenciosos uns com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês” (Efésios 4.32)

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!