sexta-feira, 2 de abril de 2010

Hora Luterana - Mensagens de Esperança

O fruto do sacrifício de Cristo

No capítulo 12 do evangelho de João, Jesus explica de maneira simples e eficaz a sua missão. Ele deixa claro que os acontecimentos que em breve ocorreriam faziam parte de um plano perfeitamente elaborado por Deus. E para que este plano atingisse seu objetivo era necessário que Jesus morresse na cruz. Assim como é necessário que o grão de trigo morra para dar muito fruto, era necessário que Jesus Cristo morresse por nós na cruz e assim gerasse muito fruto.
Mas, qual é o fruto do sacrifício de Jesus? É a salvação de todos aqueles que confiam em Jesus. Sim, Cristo morreu para dar a nós o presente do perdão de todos os pecados. E esta salvação é para todos. Quem confia e crê que Cristo morreu para pagar pelos seus pecados, tem a salvação.
Deus é justo. Ele afirmou que o salário do pecado é a morte e, portanto, alguém teria que pagar com a morte pelos nossos pecados. Mas precisaria ser alguém sem pecado. Entre nós, seres humanos, não há uma pessoa sem pecado. Todos pecaram. Então Deus enviou Jesus, o Santo de Deus. Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, foi enviado com uma missão definida. Dar a sua vida para a salvação de muitos. E Cristo cumpriu o seu papel. Naquela sexta feira, ele voluntariamente se entregou à morte na cruz. Ele sabia que era preciso morrer para dar a vida às pessoas.
Ele fez isto por você, por todos nós. Esta notícia não só mexe com o nosso coração como o transforma. Com fé em Jesus, estamos completamente perdoados. E graças a Cristo temos a vida eterna. A nossa salvação é fruto do sacrifício de Cristo. Lembre sempre disso.
Oremos: Obrigado, Senhor Jesus, por me perdoares completamente. Sei que cometo muitos pecados. Ajuda-me a confiar cada vez mais em ti e a compartilhar a alegria da salvação para que mais pessoas venham a confiar em ti como o Salvador. Em nome de Cristo. Amém.

“Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se um grão de trigo não for jogado na terra e não morrer, ele continuará a ser apenas um grão. Mas, se morrer, dará muito trigo” (Jo 12.24).

 

Nenhum comentário:

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!