sábado, 3 de abril de 2010

Hora Luterana - Mensagens de Esperança

A verdade que mudou o mundo

No sábado após a morte de Cristo, que a Igreja Cristã chama de “Sábado de Aleluia”, os líderes dos sacerdotes e fariseus foram até o Governador Pilatos. Eles estavam preocupados, pois Cristo havia dito que no terceiro dia ressuscitaria dos mortos. É claro que eles não acreditavam nisto, mas temiam que os discípulos roubassem o corpo de Jesus. O que eles disseram ao Governador está registrado no Evangelho de Mateus, capítulo 27, versículo 64 (NTLH): “Portanto, mande vigiar bem o túmulo até o terceiro dia, para os discípulos dele não poderem roubar o corpo e depois dizerem ao povo que ele foi ressuscitado. Pois esta última mentira seria pior do que a primeira”.
Até hoje muitos não acreditam na ressurreição de Cristo. Alguns acham que Jesus não passa de um mito, mas isto não é verdade. De fato, Jesus existiu. Ele foi enviado com um propósito bem definido. A sua missão era dar a sua vida como pagamento pelos pecados de todas as pessoas. E esta verdade mudou o mundo. Sem Cristo a humanidade está condenada à morte eterna por causa dos seus pecados. A vida e a morte de Cristo mudaram o destino da humanidade. Quem confia em Jesus como o seu Salvador tem o perdão de todos os seus pecados e recebe a vida eterna.
Mesmo sob forte vigilância dos soldados, Cristo ressuscitou no terceiro dia. Ele não precisou de intervenção humana. De maneira divina ele ressuscitou dos mortos. E ele continua vivo e presente na nossa vida. Não se afaste da verdade. Só nela você encontrará o perdão e a vida eterna.
Oremos: Como é bom, Senhor, confiar em ti e saber que a tua Palavra é a verdade. Nela eu encontro a paz na certeza de que tu me amas a ponto de dar a vida de Jesus por mim. Em nome de Jesus, a verdade que mudou a minha vida. Amém.

“Portanto, mande vigiar bem o túmulo até o terceiro dia, para os discípulos dele não poderem roubar o corpo e depois dizerem ao povo que ele foi ressuscitado” (Mt 27.64).

Nenhum comentário:

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!