sábado, 9 de janeiro de 2010

Hora Luterana - Mensagens de Esperança

Onde estão os ossos de Jesus?

Para alguns sensacionalistas os ossos de Jesus estariam na Tumba de Talpiot. Esta tumba que foi encontrada em 1980, surge agora como sendo a última morada dos ossos de Jesus e sua família. Você acredita nisto? Esperamos que não. A Bíblia Sagrada afirma que Jesus ressuscitou dos mortos e que subiu aos céus. Portanto, a localização dos ossos de Jesus é uma questão de confiança. Convidamos você a confiar nas palavras: “Depois de falar com eles, o Senhor Jesus foi levado para o céu e sentou-se do lado direito de Deus.” (Marcos 16.20) Os ossos de Jesus estão nos céus. Jesus está vivo. Não só seu espírito, mas o seu corpo também. Lembre-se de Tomé. Ele duvidou e Jesus permitiu que ele tocasse nele. Qual foi a reação de Tomé: ele creu! Creia você também.

Oremos: Como é bom, Senhor Deus, saber que o meu Salvador vive. Obrigado por esta fé. Sei que não estou só. Jesus está ao meu lado sempre. Ajuda-me a ser uma testemunha de que Cristo vive! Amém.

“Depois de falar com eles, o Senhor Jesus foi levado para o céu e sentou-se do lado direito de Deus.” (Marcos 16.20)

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Hora Luterana - Mensagens de Esperança

Amizade sem interesse

Um dos grandes problemas que encontramos em nossas amizades é que quando uma pessoa se mostra muito amiga, nós logo ficamos perguntando a nós mesmos: “O que será que ela quer de mim?” Muitas das amizades têm segundas intenções, pois apenas querem se favorecer de alguma coisa. Em seu egoísmo, as pessoas procuram tirar vantagens umas das outras. São muitas as vezes em que ficamos desiludidos, vendo um amigo se afastar depois que não pode mais tirar proveito da gente. Esta situação só irá melhorar quando nós e nossos amigos tivermos experimentado uma renovação em nossos corações. No momento em que nós experimentarmos o amor de Deus em nossas vidas, receberemos dele forças para amar. Esta força vem da fé em Jesus. Ele, o nosso melhor amigo, deu a sua vida por nós. Nada quis em troca, o fez porque nos ama. Ele é a ajuda que você e seus amigos precisam.

Oremos: Senhor Deus, renova o meu coração para que eu deixe de lado o meu egoísmo e aprenda a amar e a servir aos que vivem ao meu redor. Amém.

“O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor.” (Colossenses 3.23)

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Hora Luterana - Mensagens de Esperança

Ele venceu!

 

“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele” (Rm 3. 25-26).

 

Atletas de mais de 200 países estão disputando os jogos olímpicos. Todos estão tentando, sonhando em ganhar uma medalha de ouro e se tornar o melhor, um vencedor. Este não é só o sonho do atleta, mas é o sonho de todos nós.

Mas há algo que, por mais que nos esforcemos, nos aperfeiçoemos, não conseguimos vencer: a morte. Todos nós passaremos por ela, e há uma morte que é ainda pior do que a física. É a morte espiritual, pois é eterna. Este adversário é superior e não temos chances contra ele. Deus, sabendo disto, preparou um campeão: Jesus Cristo. Ele venceu a morte. Foi sepultado na sexta-feira, mas no domingo deu o golpe perfeito e venceu ressuscitando e dando a todos nós a certeza de quem confia nele é um campeão e junto com ele viverá eternamente.

 

Oremos: Obrigado, Deus, pelo campeão Jesus. Graças ao sacrifício dele na cruz meus pecados foram perdoados e sei que viverei eternamente. Ajuda-me a viver esta fé e a testemunhá-la ao mundo. Amém.

 

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!