sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Fé na pessoa certa

 
2742934710_f8af89612a

Muitas das promessas que as pessoas fazem são impossíveis de serem cumpridas. Um pai promete comprar um brinquedo ao seu filho, e não consegue. O patrão promete melhoria de condições de trabalho aos empregados, e depois não realiza. A namorada promete paixão eterna e depois esta paixão é interrompida. Alguém, ironizando, disse que tudo é eterno enquanto dura. Uma das promessas eternas de Deus é a de salvação a todo o aquele que crê em seu Filho Jesus Cristo. Muitas pessoas não acreditam na promessa de Deus, e não acreditar tem consequências. Se Deus é fiel, então quem não acredita não obtém o que a promessa de Deus assegura. E se Deus é fiel, então quem acredita tem aquilo que as promessas de Deus oferecem. Se você quiser ter sua fé em algo estável e de valor, ponha a sua fé nas promessas de Deus. Elas estão registradas na Bíblia, a Palavra de Deus. A sua vida vai se modificar, e você terá algo de valor eterno.

Oremos: Querido Deus, aumenta a minha fé para que eu possa anunciar tua promessa da vida eterna aos que estão longe de ti. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

 

“Cristo fez isso para que a bênção que Deus prometeu a Abraão seja dada, por meio de Cristo Jesus, aos não-judeus e para que todos nós recebamos por meio da fé o Espírito que Deus prometeu. (Gálatas 3.14)

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Hora Luterana - Mensagens de Esperança

Só Jesus é o caminho certo

A vida moderna é muito parecida com as rodovias e avenidas que contém muitos cartazes e painéis indicando a direção do centro, os bairros, talvez o shopping, as próximas cidades ou até mesmo o litoral. Quem está em pleno movimento não pode parar no meio da estrada para pensar com calma qual caminho tomar. E, depois de escolhido o caminho, também não pode dar marcha a ré e voltar para o outro caminho. Uma decisão equivocada pode custar muito tempo até que se encontre o retorno adequado. Isso significa que estamos em tempos de decisões rápidas e importantes. Deus sabe como é fácil equivocar-se na hora de escolher o caminho. Ensinar e guiar são as principais atividades da agenda de Deus. Seu ensino não se trata de informação inútil, mas são verdades para o nosso próprio bem. A mais importante delas trata do caminho para a vida eterna. No Evangelho de João, Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” (João 14.6)

Oremos: Querido Deus, orienta os meus passos e as minhas atitudes. Envia o teu Espírito Santo para me mostrar os teus caminhos na tua Palavra. Amém.

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” (João 14.6)

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!