quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CRIA EM MIM UM CORAÇÃO PURO, Ó DEUS!

uma palavra do pastor Na correria de nossos dias deixamos de lado muitos pormenores. Um exemplo é a faxina! Muitas vezes deixamos a faxina daqueles “cantinhos”, daqueles cômodos de nossa casa para mais tarde quando tivermos mais tempo e/ou mais disposição. Fazemos apenas uma limpeza superficial! A experiência nos ensina que a limpeza de uma casa exige tempo, disposição, paciência, etc.

Tendo em mente este exemplo, nos lembramos de como lidamos com a “limpeza” de nossa vida espiritual.

Na correria também deixamos a limpeza daqueles “cantinhos” de nossa vida espiritual para depois. Não temos tempo para cuidar desse aspecto, o aspecto espiritual de nós mesmos, de nosso cônjuge e de nossos filhos, enfim, da família como um todo.

 

Jesus nos lembra o seguinte no evangelho de Mateus 23.25-26: “Pois vocês lavam o copo e o prato por fora (...) lavem primeiro o copo por dentro (...)!

O período da Quaresma nos dá uma oportunidade de desacelerar, de ir devagar, de pensar e refletir um pouco sobre nós mesmos.

Somos convidados a fazer uma faxina geral dentro de nós, de nossos corações, de nossa vida e experimentar a limpeza que vem da cruz de Cristo.

 

Faça um tour pelos lugares corroídos pelo rancor, raiva, inveja, indiferença, orgulho, ganância... Sim, você vai descobrir coisas que você não quer ver. No entanto, deixe que as palavras do texto de Davi brotem como uma prece de seus lábios: "Ó Deus, cria em mim um coração puro."(Salmo 51.10)

 

Nesta Quaresma permita Deus limpar esses “cantinhos”! Ele mesmo o diz em 1João 1.9: "Se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." Amém!

 

Rev. Jair Krack

 
 
 

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Hora Luterana - Mensagens de Esperança

A fonte da felicidade

Você é uma pessoa feliz? Para muitos a vida é cheia de momentos felizes e momentos tristes. Outras passam pela vida buscando a felicidade e concluem que não conseguiram achá-la. E você, já encontrou a fonte da felicidade? Nós temos uma ótima notícia para você: a fonte da felicidade existe! Ela não está dentro de você, ela vem de fora para dentro. A fonte da felicidade está em Deus. Aquele que está unido a Deus tem a verdadeira felicidade. Mas, por quê? A resposta é simples. Para nos unir a ele, Deus nos enviou Jesus Cristo que morreu e pagou o preço dos nossos pecados. Em Cristo estamos unidos com Deus e esta união nos garante que Deus está sempre ao nosso lado e que tudo coopera para o nosso bem. Além disso, unidos com Deus nós temos a certeza de que teremos a vida eterna. E por isso, por mais que passemos por momentos tristes, podemos ter a certeza de que estamos unidos com Deus e seremos felizes para sempre.

Oremos: Amado Pai, muito obrigado porque, graças a Jesus Cristo, eu posso ser feliz, mesmo nos momentos mais complicados da minha vida. Dá-me sempre a força que preciso para o meu dia-a-dia. Amém.

“O SENHOR dará alegria aos necessitados, o Santo Deus de Israel fará com que os pobres fiquem alegres.” (Isaias 29.19)

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!