sexta-feira, 12 de março de 2010

Hora Luterana - Mensagens de Esperança

Grande diferença

Confiar em Deus faz uma grande diferença em nossa vida. Não é um mistério, nem um toque de mágica, mas Deus tem sempre uma resposta às nossas perguntas e indagações e vai apontando o caminho, mesmo que estejamos num ambiente hostil ou passemos por muitas provações. Podemos confiar em Deus, porque ele é fiel nas suas promessas e tem o grande prazer de nos ajudar. Ele enviou o nosso Salvador Jesus para nos dar perdão e a vida eterna. Sejam lá quais forem as mudanças, somos convidados a deixar que Deus nos molde, porque ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Assim, com fé em Cristo e a garantia do perdão e da vida eterna, viveremos mais felizes.

Oremos: Querido Deus, tu foste sempre o mesmo e, por isso, jamais poderei deixar de confiar em ti. Amém.

“É melhor confiar no Senhor do que depender de pessoas importantes.” (Salmo 118.9)

quinta-feira, 11 de março de 2010

ENCONTRO DE LEIGOS – JANEIRO

Com um pouco de atraso posto as fotos da reunião de Leigos realizada no mes de janeiro na residencia do presidente dos leigos, Estanislau Kouth.

Obrigado ao Hélio pelas fotos

Clique nas fotos para aumentá-las!!!!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Hora Luterana - Mensagens de Esperança

Buscando o perdão

Ninguém gosta de admitir os erros, mas pedir perdão a Deus é sinal de humildade e reconhecimento da fonte do perdão que é Deus. Muitas pessoas têm uma grande dificuldade em abrir o seu coração a Deus em arrependimento verdadeiro. Não ganham nada por isso, só perdem. Reflita sobre o que você tem feito e coloque-se diante de Deus. Com certeza ele lhe dará o perdão de todos os seus erros e a grande chance para redirecionar a sua vida. Foi Deus quem enviou Jesus, seu único Filho, para morrer na cruz por nós e nos dar o perdão.Com fé em Cristo podemos sempre confessar os nossos erros, confiar no perdão e ter a certeza e a alegria da vida eterna.

Oremos: Querido Deus, livra-me de todos os erros. Perdoa-me sempre, pois quero viver em paz contigo e com as outras pessoas. Amém.

“Então eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti, e tu perdoaste todos os meus pecados.” (Salmo 32.5)

terça-feira, 9 de março de 2010

Hora Luterana - Mensagens de Esperança

A paz de Cristo é eterna

Os eventos da Primeira e Segunda Guerras Mundiais foram os mais marcantes de todo o século vinte, conhecido como “o século da violência.” Tais guerras envolveram quase todos os países do planeta. Milhões de pessoas, entre civis e militares, morreram nesses conflitos. Outras guerras neste século dão continuidade à brutalidade humana. O recado de Deus em relação às guerras continua sendo o mesmo: “Parem de lutar e fiquem sabendo que eu sou Deus. Eu sou o Rei das nações, o Rei do mundo inteiro.” E Jesus diz: “- Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos. - Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá.” (João 14.27) Essa paz está disponível para todos e é eterna.

Oremos: Ó Deus, que a tua paz reine nos corações humanos, em nome de Jesus. Amém.

“Parem de lutar e fiquem sabendo que eu sou Deus. Eu sou o Rei das nações, o Rei do mundo inteiro.” (Salmo 46.10)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Hora Luterana - Mensagens de Esperança

Cuidando do que Deus criou

A consciência e a própria natureza atestam a existência de um ser superior que chamamos de Deus. Os cristãos creem que Deus Pai, o Criador e Mantenedor, criou o mundo, verdade revelada e reconhecida somente através da Bíblia. A partir do nada ele fez todas as coisas. Mas Deus nos quer nos lembrar de que somos apenas administradores da sua criação. Ele nos deu essa tarefa por um tempo determinado, ou seja, enquanto aqui vivermos. Ele também nos deu acesso à vida eterna com ele, a partir da morte e ressurreição de Jesus por nós. Como filhos de Deus pela fé em Cristo, podemos cuidar e zelar por tudo o que há neste mundo servindo ao próximo e amando a Deus com fervor.

Oremos: Pai, graças rendemos a ti por tudo que nos dás. Capacita-nos a sermos bons administradores do patrimônio que nos deste. Pedimos que nos mantenha firmes e fiéis a ti. Por tua graça e amor. Amém.

“Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.” (Salmo 24.1)

 

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!