sábado, 20 de março de 2010

Hora Luterana - Mensagens de Esperança

Perdoados por causa de Cristo

O apóstolo João, na Bíblia Sagrada, usa poucas palavras para dizer a maior e a mais consoladora das verdades: “Filhinhos, escrevo a vocês porque os seus pecados são perdoados por causa de Cristo”. Este “por causa” diz tudo! Foi “por causa” do seu imenso amor que Deus enviou o seu único Filho a este mundo. “Por causa” da fidelidade de Jesus ao plano de salvação, a obra da redenção foi perfeitamente cumprida na cruz. O próprio Jesus declarou: “Tudo está completado!” Foi para fortalecer a nossa esperança que Cristo ressuscitou, como garantia da nossa ressurreição. Tudo foi e será feito por Deus em nosso favor, “por causa” de Jesus.

Oremos: Obrigado, Pai Celestial, por providenciares o perdão por todas as coisas erradas que fazemos. Permita que sempre, por causa de Cristo, tenhamos a certeza do teu perdão. Amém.

“Filhinhos, escrevo a vocês porque os seus pecados são perdoados por causa de Cristo.” (1João 2.12)

quinta-feira, 18 de março de 2010

Hora Luterana - Mensagens de Esperança

A Palavra de Deus é a voz de Deus

Deus resolveu interagir com o ser humano e o faz pela sua Palavra. Ela é a voz de Deus que, pela iluminação do Espírito Santo, nos conduz ao Salvador Jesus e nos dá a certeza de que somos amados e que estamos unidos com Deus. Não precisamos vacilar quando perguntados a respeito do motivo da nossa alegria, da nossa fé, sobre quem é o nosso guia. A resposta é que somos e estamos em Cristo. É a sua voz que desejamos sempre ouvir, em fidelidade e confiança, não por nossas forças, mas pela graça e poder do próprio Deus.

Oremos: Senhor, que a tua santa Palavra seja lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos. Em nome de Jesus. Amém.

“Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.” (Hebreus 4.12)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Hora Luterana - Mensagens de Esperança

Viver como Jesus viveu

Quem é modelo para a sua vida? É algum artista de cinema? Algum astro do rock? Algum pacifista? Bem, a Palavra de Deus nos diz que o modelo para aqueles que estão ou dizem estar unidos com Deus é Jesus. Devemos agir como Jesus agiu, andar nas pegadas do Filho de Deus. E o apóstolo João ainda nos diz: “Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu.” Jesus viveu em permanente contato com o seu Pai celestial, desde criança. Ele, aos doze anos, impressionou os mestres do Templo pela inteligência de suas respostas a respeito da vontade de Deus. Esta relação foi mantida até o fim da vida do filho de Maria, que submisso à vontade do Pai, não hesitou em declarar: “seja feita a tua vontade”.

Oremos: Pai Celestial, ensina-me a andar nas pegadas de Jesus. Amém.

“Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu.” (1João 2.6)

segunda-feira, 15 de março de 2010

Hora Luterana - Mensagens de Esperança

Andar com Cristo

A Palavra de Deus nos permite ver e reconhecer os nossos erros e faltas, e nos move a confiar no perdão que Cristo conquistou na cruz e nos oferece gratuitamente. A Bíblia nos fala de duas consequências de andarmos em Cristo, na luz de Deus. Primeira, mantemos comunhão com Deus e com os irmãos. Segunda, é uma vida de arrependimento e fé, na força do Espírito Santo. Com fé em Cristo, a luz do mundo, estamos unidos com Deus e podemos falar do seu amor a todas as pessoas.

Oremos: Que a luz de Cristo brilhe, nos envolva com amor e que o seu poder nos venha acompanhar. Usa-nos, Senhor, para levar Cristo para todos. Em nome de Jesus. Amém.

 “A erva seca, a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre.” (Isaías 40.8)

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!