sábado, 3 de abril de 2010

Hora Luterana - Mensagens de Esperança

A verdade que mudou o mundo

No sábado após a morte de Cristo, que a Igreja Cristã chama de “Sábado de Aleluia”, os líderes dos sacerdotes e fariseus foram até o Governador Pilatos. Eles estavam preocupados, pois Cristo havia dito que no terceiro dia ressuscitaria dos mortos. É claro que eles não acreditavam nisto, mas temiam que os discípulos roubassem o corpo de Jesus. O que eles disseram ao Governador está registrado no Evangelho de Mateus, capítulo 27, versículo 64 (NTLH): “Portanto, mande vigiar bem o túmulo até o terceiro dia, para os discípulos dele não poderem roubar o corpo e depois dizerem ao povo que ele foi ressuscitado. Pois esta última mentira seria pior do que a primeira”.
Até hoje muitos não acreditam na ressurreição de Cristo. Alguns acham que Jesus não passa de um mito, mas isto não é verdade. De fato, Jesus existiu. Ele foi enviado com um propósito bem definido. A sua missão era dar a sua vida como pagamento pelos pecados de todas as pessoas. E esta verdade mudou o mundo. Sem Cristo a humanidade está condenada à morte eterna por causa dos seus pecados. A vida e a morte de Cristo mudaram o destino da humanidade. Quem confia em Jesus como o seu Salvador tem o perdão de todos os seus pecados e recebe a vida eterna.
Mesmo sob forte vigilância dos soldados, Cristo ressuscitou no terceiro dia. Ele não precisou de intervenção humana. De maneira divina ele ressuscitou dos mortos. E ele continua vivo e presente na nossa vida. Não se afaste da verdade. Só nela você encontrará o perdão e a vida eterna.
Oremos: Como é bom, Senhor, confiar em ti e saber que a tua Palavra é a verdade. Nela eu encontro a paz na certeza de que tu me amas a ponto de dar a vida de Jesus por mim. Em nome de Jesus, a verdade que mudou a minha vida. Amém.

“Portanto, mande vigiar bem o túmulo até o terceiro dia, para os discípulos dele não poderem roubar o corpo e depois dizerem ao povo que ele foi ressuscitado” (Mt 27.64).

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Hora Luterana - Mensagens de Esperança

O fruto do sacrifício de Cristo

No capítulo 12 do evangelho de João, Jesus explica de maneira simples e eficaz a sua missão. Ele deixa claro que os acontecimentos que em breve ocorreriam faziam parte de um plano perfeitamente elaborado por Deus. E para que este plano atingisse seu objetivo era necessário que Jesus morresse na cruz. Assim como é necessário que o grão de trigo morra para dar muito fruto, era necessário que Jesus Cristo morresse por nós na cruz e assim gerasse muito fruto.
Mas, qual é o fruto do sacrifício de Jesus? É a salvação de todos aqueles que confiam em Jesus. Sim, Cristo morreu para dar a nós o presente do perdão de todos os pecados. E esta salvação é para todos. Quem confia e crê que Cristo morreu para pagar pelos seus pecados, tem a salvação.
Deus é justo. Ele afirmou que o salário do pecado é a morte e, portanto, alguém teria que pagar com a morte pelos nossos pecados. Mas precisaria ser alguém sem pecado. Entre nós, seres humanos, não há uma pessoa sem pecado. Todos pecaram. Então Deus enviou Jesus, o Santo de Deus. Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, foi enviado com uma missão definida. Dar a sua vida para a salvação de muitos. E Cristo cumpriu o seu papel. Naquela sexta feira, ele voluntariamente se entregou à morte na cruz. Ele sabia que era preciso morrer para dar a vida às pessoas.
Ele fez isto por você, por todos nós. Esta notícia não só mexe com o nosso coração como o transforma. Com fé em Jesus, estamos completamente perdoados. E graças a Cristo temos a vida eterna. A nossa salvação é fruto do sacrifício de Cristo. Lembre sempre disso.
Oremos: Obrigado, Senhor Jesus, por me perdoares completamente. Sei que cometo muitos pecados. Ajuda-me a confiar cada vez mais em ti e a compartilhar a alegria da salvação para que mais pessoas venham a confiar em ti como o Salvador. Em nome de Cristo. Amém.

“Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se um grão de trigo não for jogado na terra e não morrer, ele continuará a ser apenas um grão. Mas, se morrer, dará muito trigo” (Jo 12.24).

 

quinta-feira, 1 de abril de 2010

VISITA DAS SERVAS

O Departamento de Servas realizou visita ao Hotel Santa Ana aqui na cidade de Cascavel. Para quem não sabe, o referido hotel é uma casa de passagem para pessoas que estão em tratamento médico e que não necessitam de internamento. Ex.: radio e quimioterapia, etc.

Cantamos um pouco com eles, pastor Jair fez uma devoção de Páscoa, distribuímos bombons e também uma edição especial de Páscoa do devocionário Cinco Minutos Com Jesus para cada um dos presentes.

Foi um momento maravilhoso!!! Poder compartilhar a alegria da ressurreição de Cristo com essas pessoas adoentadas!!!!!

Vejam abaixo algumas fotos que foram tiradas no local!

abraços em Cristo Jesus e FELIZ PÁSCOA

pastor Jair Krack

DSCF0309 DSCF0311 DSCF0288 DSCF0294

Technorati Marcas: ,,,,

Hora Luterana - Mensagens de Esperança

Ele completou a missão

O que é necessário para que tenhamos a vida eterna? Muitos acreditam que é necessário fazer o bem e amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo. Agindo desta maneira teríamos direito à vida eterna. Mas quem consegue fazer isto perfeitamente? Você consegue? Isto é impossível a qualquer um de nós. Temos atitudes egoístas. Agimos contra a lei de Deus e deixamos muitas vezes de amar aos outros como deveríamos. O caminho da obediência requer perfeição e nenhum ser humano é capaz de trilhar este caminho.
Exatamente por esta nossa incompetência chamada pecado é que Jesus foi enviado por Deus Pai. Ele foi mandado para resolver o nosso problema, e ele resolveu. Ele terminou a sua missão e deu a sua vida na cruz para que recebêssemos o perdão de todos os nossos pecados e assim ganhássemos de presente a vida eterna. Não merecemos isto, mas por amor, Cristo entregou-se à morte de cruz. Ele fez isto voluntariamente. Ele nos deu o mais valioso de todos os presentes.
É este presente que nos motiva a amar a Deus e aos outros. O cristão ama e serve a Deus e ao próximo não para ser perdoado, mas porque mesmo sem merecer recebeu de presente o perdão. E a alegria de saber que temos o perdão e a salvação é a mola que nos impulsiona a amar.
Jesus terminou a sua missão. Ele morreu por nós na cruz. Ele ressuscitou e está nos céus nos preparando lugar. Esta semana não é de tristeza e sim de alegria e gratidão, pois nesta semana, chamada de Semana Santa, Cristo terminou a sua missão e nos deu de presente a vida eterna.
Oremos: Obrigado, Senhor Jesus, por me dares o melhor presente que eu poderia receber. É muito bom ter a certeza do teu perdão e saber que viverei eternamente ao teu lado no céu. Amém.

"Quando ele tomou o vinho, disse: Tudo está completado! Então baixou a cabeça e morreu"  (Jo 19.30).

 

terça-feira, 30 de março de 2010

Hora Luterana - Mensagens de Esperança

Deus sabe nos ouvir

Certo homem enfrentava um grande sofrimento. Vendo seus amigos tentando consolá-lo, disse: "O melhor consolo que vocês me podem dar é escutar com atenção as minhas palavras". E é exatamente disso que precisamos quando enfrentamos problemas: de alguém que saiba nos ouvir com atenção. E este alguém é Deus! Ele quer ouvir você relatando seus problemas, suas frustrações, seus medos, seus fracassos, e também suas alegrias e os seus desejos. Apresente tudo aquilo que está em seu coração a Deus, e ele mostrará o quanto ama você, dando-lhe forças através de sua santa Palavra, que diz: “Na minha aflição, eu clamei ao Senhor; ele me respondeu e me livrou da angústia”.

 Oremos: Querido Salvador Jesus, obrigado por me ouvires com tanta atenção e carinho. Enche o meu coração com tua Palavra para que eu encontre o consolo e a força que só tu podes nos dar. Por Jesus Cristo. Amém.

“Na minha aflição, eu clamei ao Senhor; ele me respondeu e me livrou da angústia”. (Salmo 118.5)

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!