sexta-feira, 25 de junho de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA – HORA LUTERANA

Mais preciosa que ouro e mel

O ouro, conhecido desde a Antiguidade, é considerado como um dos metais mais preciosos, e o seu valor foi utilizado como padrão para muitas moedas ao longo da história.
O mel, conhecido pela sua doçura, é fonte de longevidade e de rejuvenescimento. Os povos antigos já cultivavam este alimento tão importante em algumas culturas.
A pureza e riqueza destes elementos sugerem a ideia de um grande valor para quem faz uso deles. Ainda mais pura e doce é a mensagem de Deus, que encontramos na Bíblia. Quem faz uso dela encontra a paz verdadeira que só Jesus Cristo proporciona. Os ensinos de Deus, em toda sua pureza, além de serem atrativos também são refinados. A santidade e pureza de Jesus chegam a nós por estas palavras de vida. Se ouro e mel são preciosos neste mundo, muito mais é a palavra de Deus que traz conforto, consolo, paz, esperança e vida eterna.
Oremos: Senhor Deus, como é preciosa e pura a tua santa palavra que me questiona, mas que também me liberta. Eu te agradeço por isso, em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA – HORA LUTERANA

Olhar para o céu

Você já olhou para o céu hoje? A natureza e o céu em sua imensidão não somente atestam a existência de Deus como exaltam a obra da criação do Pai. O salmista Davi diz: “O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram. Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite. Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som. No entanto, a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro, e as suas palavras alcançam a terra toda” (Sl 19.1-4).
Ao olhar para o céu somos lembrados e convidados a agradecer a Deus e glorificar ao Pai celestial pela criação do universo e por esta obra-prima que são os céus. Que Deus, o Criador, seja louvado; que Cristo, o Salvador, seja exaltado; e que o Espírito Santo, o Consolador, esteja conosco e nos acompanhe.
Oremos: Graças, Pai, rendemos a ti pela beleza da tua criação. Os céus testemunham sua grandeza e magnitude. Recebe o nosso louvor, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

terça-feira, 22 de junho de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA – HORA LUTERANA

Cobrar por amor

É possível “cobrar por amor”? Parece que não. Normalmente se cobra por um serviço, por uma mercadoria. Ou você acha que a padaria da esquina nos cobra porque nos ama? O objetivo é cobrar para preservar seu caixa, ter a entrada do valor correspondente, não ficar no prejuízo. Cobrar para receber. E ponto. É em outros campos da existência que “cobrar por amor” passa a fazer sentido. Na família, por exemplo, pais e mães que são sérios cobram dos seus filhos, mas por amor, por desejo de vê-los crescer. Nas amizades, um amigo cobra quando quer ver melhoras na atitude do outro. E especialmente Deus quer que nós nos arrependamos dos nossos erros. Na Bíblia temos exemplos em que Deus cobra o seu povo não porque quer o seu mal, mas porque o quer cada vez mais perto, confiante. Ele nos oferece o seu perdão e o seu amor. A dívida que tínhamos com ele foi cobrada de Cristo. Agora temos um Pai amoroso que nos cobra em amor para pagarmos em alegria e gratidão, movidos por este mesmo cuidado que ele tem por nós.
Oremos: Querido Pai, peço que diariamente me cobres nos momentos de fraqueza oferecendo sempre o teu amor. Pois sei que por esta cobrança em amor me trazes para perto de ti. Em nome de Jesus, nosso Salvador. Amém.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!