sexta-feira, 23 de julho de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA – HORA LUTERANA

Tem um tempinho?

Como você começa o seu dia? Levanta, toma um café ou um rápido lanche e já sai para trabalhar, estudar ou fazer as suas atividades diárias, não é mesmo? É claro que há exceções, mas na maioria dos casos é assim. E nessa rotina diária, quando é que você se lembra de falar com Deus? Há algum momento em que você para e fala com o Pai Celeste? Todos nós precisamos conversar com Deus. Precisamos agradecer por tudo o que ele fez e faz. Agradecer principalmente por ter enviado Jesus para nos salvar. Precisamos pedir-lhe perdão pelos pecados, precisamos apresentar a ele as nossas necessidades, nossos anseios e nossas dúvidas. Seja de manhã, de tarde, de noite, de madrugada... Qualquer hora é hora para falarmos com Deus. Ele quer sempre fazer parte de nossa vida.
Oremos: Senhor, ajuda-me a incluir em minha agenda diária um espaço reservado para falar contigo. Só assim terei forças para enfrentar os obstáculos que se apresentam em minha vida. Eu te agradeço por tudo. Amém.
Leia Salmo 84.1-4.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA – HORA LUTERANA

Trabalhando com amor

Você gosta daquilo que faz? Muita gente, hoje, trabalha em algo que não gosta ou que não lhe traz satisfação. Às vezes é porque o pagamento é muito bom, outras vezes é porque foi o único emprego que conseguiu. Seja lá como for, é importante fazer bem o nosso trabalho. Mesmo que seja algo diferente daquilo que gostamos de fazer, precisamos realizar as tarefas que nos dão com orgulho e competência. Jesus, quando veio como ser humano e habitou entre nós, teve que fazer algo que com certeza não queria. Ele teve que morrer para nos salvar. Ele o fez porque nos ama. Se você não gosta muito do que faz, isso não é motivo para relaxar no trabalho. Peça forças a Jesus, e ele pode lhe dar alegria e amor em tudo o que você faz.
Oremos: Pai Celestial, nem sempre estou contente com aquilo que faço. Dá-me a alegria de fazer tudo com amor e gratidão, para que em todas as coisas eu seja um filho de Deus exemplar. Amém.
Leia Provérbios 5.29.

terça-feira, 20 de julho de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA – HORA LUTERANA

A vitória já é nossa

Em época de Copa do Mundo, o assunto que domina as conversas é o futebol. Uns duvidam e outros apoiam a seleção de seu país, mas todos querem a mesma coisa: Vitória! Os filhos de Deus sabem que uma vitória já foi conquistada. A vitória de Jesus Cristo sobre a morte eterna. Ele morreu e ressuscitou para que nós possamos viver com ele no céu. E essa certeza dá a todos que nele creem uma vida mais alegre, com sentido e motivação. Num jogo de futebol, só conhecemos o vencedor ao final da partida. Na nossa vida, já podemos ter certeza de que Cristo é o vencedor, e nós vencemos junto com ele.
Oremos: Senhor Jesus, muito obrigado porque tu venceste a morte em nosso lugar. E por causa disso temos a certeza de que viveremos eternamente contigo no céu. Amém.
Leia Salmo 108.1-6

segunda-feira, 19 de julho de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA – HORA LUTERANA

Cristo enche o nosso coração

O que você tem em seu coração? Seu coração está bem? A Bíblia diz que a nossa boca fala aquilo que está em nosso coração. Então, precisamos perguntar: Como temos falado, vivido, trabalhado, estudado, enfim, como tem sido o nosso relacionamento com as pessoas? Se Cristo mora em nosso coração, então nossa vida deve refletir o amor com o qual ele nos amou e nos salvou. Um coração saudável espiritualmente nos permite viver alegres, em paz com as pessoas, mesmo nos momentos mais difíceis. Será que o Salvador Jesus está preenchendo o seu coração?
Oremos: Senhor Deus, quero que o meu coração esteja sempre repleto da paz e do amor que só Jesus Cristo pode dar às pessoas. Amém.
Leia Provérbios 16.21.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!