sexta-feira, 6 de agosto de 2010

MENSAGEM DA DIRETORIA NACIONAL DA IELB

Prezados irmãos,

Talvez a palavra pai não tenha o mesmo significado para todos e nemcarregue junto de si, o mesmo sentimento que tem para muitas pessoas. Mas semdúvida ela nos diz muita coisa.O Senhor Jesus quando ensinou os seusdiscípulos a orar ele disse:“Quando vocês orarem, orem assim: PaiNosso..”.Jesus ensina que esse é o nosso Pai querido ecom essaspalavras, como disse Lutero,“quer nos atrair carinhosamente para crermos queele é o nosso verdadeiro Pai e nós os seus verdadeiros filhos, para que lheroguemos sem temor, com toda a confiança, como filhos amados ao queridoPai”.Assim, o significado da palavra pai foi enriquecido quando Jesusensinou os seus discípulos a orar e quando pensamos nesse Pai, como alguém emquem podemos confiar e pedir, sem medo.

Estimado pai, que Deus te abençoe no Dia dos Pais.Que Deus te abençoe na função de cuidar dos teus filhos. Que Deus te concedasabedoria, paciência ediscernimento. Lembrem-se que as responsabilidadesde ser pai são muitas, mas que não somos abandonados por nosso Pai Querido, quedeseja que lhe roguemos sem temor e nos auxilia na missão de sermos pais. QueDeus te ajude para que os teus filhos aprendam a amar o Pai Celestial, porquetiveram um bom testemunho dos seus pais.

Um grande abraço e as bênçãos do Senhor Jesus neste dia!

Rev. Rubens José Ogg

Secretário Nacional da IELB, pela Diretoria Nacional.

MENSAGEM DE ESPERANÇA – HORA LUTERANA

Ensine aos filhos a Palavra de Deus

Uma das principais fontes de alimentação espiritual encontra-se nos livros. Eles exercem poderosa influência sobre a criança. Livros são coisas vivas. Por isso, cuidado para que os livros e revistas em sua casa sempre tragam bom conteúdo e imagens saudáveis que deem origem a um comportamento sadio.
O meio mais importante e eficaz para a educação cristã do seu filho é o ensino da Palavra de Deus no lar. Deus nos diz em sua Palavra: "Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos." A Palavra de Deus é lâmpada para os pés, é força para a alma cansada, é conforto para o desconsolado e é a única mensagem verdadeira da salvação que há em Cristo Jesus!
Oremos: Senhor, Pai Celestial, ajuda-me a ter uma vida de comunhão com os meus filhos e que em meu lar possa sempre compartilhar a boa notícia da salvação em Jesus Cristo que só encontramos no estudo da tua Palavra. Em nome de Cristo. Amém.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA – HORA LUTERANA

Paternidade, o sopro da vida

Desde os tempos de Adão a terra vem se enchendo de bebês. Cada um é filho ou filha de um pai e de uma mãe. E há pais de todos os tipos: preparados, apanhados de surpresa, ou pais depois de muito sonho e de muita luta. A maravilha da paternidade foi projetada por Deus. A cada um de nós, e especialmente a você pai, filho ou filha, Deus reserva sempre uma palavra sábia e cheia de misericórdia. Deus deu a nós a tarefa de procriar, confiou em nós e quer continuar contando conosco na sublime tarefa de soprar a vida. E Deus ainda fez muito mais: enviou o seu único filho Jesus Cristo ao mundo para morrer em nosso lugar e nos assegurar a vida eterna com ele.
Oremos: Senhor, nós te louvamos por contares conosco na criação e sustentação da vida. Olha de forma especial para os pais. Guia-nos nas mensagens deste livrete em que refletimos em torno da paternidade. Amém.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA – HORA LUTERANA

Quando a vida começa?

Quando começa a vida? Esta é uma questão fundamental na polêmica a respeito do aborto. É no momento da concepção? Ou alguns meses depois da concepção? Ou a vida começa no momento do nascimento?
O que nos diz a Bíblia a esse respeito? “Antes de seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações”, disse Deus a Jeremias. Aos olhos de Deus, Jeremias já tinha uma identidade, já era um ser vivo e Deus já o conhecia. Por isso, cremos que a vida não começa no nascimento, mas bem antes desse momento tão festejado pelos pais da criança.
Para Deus, todo embrião humano é uma vida que deve ser respeitada, uma vida pela qual Jesus morreu na cruz e ressuscitou. E ele não quer que nenhuma de suas pequenas criaturas seja privada do direito de viver.
Oremos: Senhor, dá compreensão à humanidade para que respeite a vida, seja de uma pessoa adulta, uma criança ou de quem ainda está por nascer. Por amor de teu Filho Jesus Cristo. Amém.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!