sexta-feira, 5 de novembro de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA – HORA LUTERANA

Amar é dar a vida

Amar é dar a própria vida. Com esta verdade baseada em Cristo Jesus precisamos analisar como está nosso conceito de amor. Como será que as pessoas de hoje definem o que é o amor? Muitos acreditam que amar é satisfazer suas necessidades pessoais. Também não adiantam palavras bonitas, mensagens bem elaboradas, músicas lindíssimas se o amor tão festejado não passa de um sentimento egoísta. Amar é dar a própria vida. Ninguém melhor do que Jesus para ser o nosso exemplo.
Oremos: Amado Deus e Pai celestial. Eu te agradeço pelo amor que Cristo demonstrou por mim através de seu sacrifício na cruz do Calvário. Desejo seguir seus passos amando o meu semelhante. Amém.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Rosa de lutero

MENSAGEM DE ESPERANÇA – HORA LUTERANA

Amizade verdadeira

A maioria das pessoas pode contar nos dedos quem são os seus verdadeiros amigos. Na nossa vida nos decepcionamos com muitas pessoas. Algumas que considerávamos amigas nos abandonam nas piores horas. Mas, nós temos um amigo fiel. Seu nome é Jesus. Ele demonstrou o quanto nos ama ao morrer por nós na cruz. Ele deu a vida dele para que você tivesse o perdão de todos os seus pecados. Ao contar nos dedos os seus amigos não esqueça de começar contando com Jesus. Afinal de contas, você pode contar com ele sempre. Ele nunca abandonará você. Ele está no céu preparando o seu lugar. E, enquanto isto, ele está ao seu lado. Confie nele e você terá a amizade dele para todo o sempre.
Oremos: Amado Deus, graças te dou por Jesus Cristo, que deu a própria vida por mim. Ele é o amigo fiel. Ajuda-me a fortalecer minha amizade com ele através do estudo da tua Santa Palavra. Em nome de Jesus, o meu Salvador. Amém.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA HORA LUTERANA

Trabalhar pela paz

Quando se fala em trabalho logo pensamos no emprego formal ou informal e no salário para o sustento e para uma vida digna. Mas há outro trabalho, muito importante, que começa no coração de Deus, nos modifica e atinge as outras pessoas. Jesus disse: “Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos”.
Trabalhar pela paz é trabalhar para Deus. Trabalhar pela paz é mais do que evitar conflitos. É servir sem querer nada em troca. Trabalhar pela paz é levar adiante o que Deus fez por você através de Jesus. Jesus morreu para que, através do perdão dos pecados, você tenha paz de espírito. Trabalhe pela paz, pois Deus já lhe garantiu, através de Jesus, o salário da vida.
Oremos: Obrigado, Deus, porque me amas e me dás a paz. Ajuda-me a levar esta paz a outros. Amém.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!