sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA – HORA LUTERANA

Não tenham medo!

A vinda de Jesus a este mundo foi, sem dúvida, um divisor de águas. A prova disto é que até hoje qualquer assunto sobre ele gera polêmica e grande interesse. O anúncio recente da possível localização dos ossos de Jesus e sua família gerou um grande alvoroço. Mas, não há com o que se preocupar! É preciso compartilhar com as pessoas o anúncio do anjo às mulheres na primeira Páscoa cristã: “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, mas ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito.” (Mateus 28.5-6) Confie nestas palavras. Elas foram ditas com o objetivo de nos animar e consolar todos os dias, pois o nosso Salvador vive!
Oremos: Obrigado, Senhor Deus, por teres ressuscitado Jesus. Esta é a prova de que o sacrifício dele por mim na cruz foi válido e assim tenho certeza de que todos os meus pecados foram perdoados. Amém.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA – HORA LUTERANA

Deus sabe e vê tudo

No mundo de hoje as pessoas precisam cada vez mais de uma boa aparência. A aparência é tão importante que existem vários estudos sobre a melhor forma de se portar, vestir e falar nos diversos tipos de ambientes que freqüentamos e situações em que vivemos. Tudo para manter a boa imagem e assim conquistarmos nossos objetivos através de uma aparência que transmita segurança, seriedade, bondade e capacidade. Apesar do mundo de hoje nos dizer que imagem é tudo, vemos que essa realidade não é a mesma quando se trata do nosso relacionamento com Deus. Assim é porque não existe nada que possamos esconder de Deus com a nossa imagem e aparência. Deus tudo sabe e tudo vê. Seu conhecimento é tão profundo que nós nem conseguimos imaginar como pode Deus ser onisciente, ou seja, conhecedor de todas as coisas, mesmo as mais ocultas para nós.

Oremos: Querido Deus, eu te agradeço por não me rejeitares mesmo sabendo de minha fraqueza e pecado. Obrigado porque Jesus morreu por mim. Amém.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA – HORA LUTERANA

Equilíbrio, algo tão difícil!

As nossas necessidades materiais são tantas e urgentes que acabamos correndo o risco de deixar de lado as nossas necessidades espirituais. Não somos auto-suficientes. Não está dentro de nós a força e o vigor para enfrentar e superar as adversidades da vida. Assim como precisamos alimentar o nosso corpo é necessário também alimentar o espírito. Por isso procure o equilíbrio. Nem tanto à terra, nem tanto ao mar. Deus sabe e conhece todas as nossas necessidades. Ele nos garante o sustento e também nos providenciou a salvação. Ele sabia que a nossa maior necessidade seria o perdão de nossos pecados. E esta necessidade ele sanou quando enviou Jesus, que com a sua morte na cruz nos deu o perdão e a vida eterna. Não se afaste de Deus por causa das necessidades materiais. Busque em Deus a força para enfrentar e superar suas necessidades. Ele está com você hoje e sempre.
Oremos: Obrigado, Senhor Deus, por estares sempre presente em minha vida. Eu te peço perdão pelas muitas vezes que me afastei de ti buscando somente saciar minhas necessidades materiais. Eu preciso de ti e do teu perdão. Em nome de Jesus. Amém.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!