sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

De mala pronta

Ninguém sabe o dia e a hora em que o fim chega. Nem mesmo os que estão doentes, os médicos ou os pastores que consolam as pessoas. Estejamos sempre preparados, organizemos a nossa vida, deixemos a “mala pronta”, façamos as pazes com Deus e com as pessoas o quanto antes. Precisamos nos arrepender dos nossos erros e confiar que Cristo, com sua morte na cruz, pode dar o perdão e a paz eterna a todos os que nele creem.
Oremos: Pai Eterno, apesar das coisas que me desconectam de ti, ajuda-me a estar sempre vigilante para poder estar contigo. Amém.
“E continuem vivendo no amor de Deus, esperando que o nosso Senhor Jesus Cristo, na sua misericórdia, dê a vocês a vida eterna.” (Judas 1.21)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA – HORA LUTERANA

Deus acolhe a todos

Talvez muitos de nós ficamos desesperados, com a consciência pesada, pensando: “quem sou eu para que o Senhor absoluto do universo se importe comigo? Eu não tenho chance, estou perdido. Sou apenas um em meio a bilhões para ser lembrado por ele”. Em outros casos parece o contrário. O orgulho faz com que um hipócrita se sinta tão cheio de si que se considere capaz de conquistar a salvação para si com seus próprios recursos. Tanto numa quanto noutra situação o equívoco é completo. Não existe distinção entre pessoas, nem merecedores, nem indignos. Ninguém se iluda com méritos próprios. Só há salvação por meio de Cristo. E ninguém se considere tão desgraçado que não mereça o perdão para seus muitos erros. O amor de Deus é tão grande que acolhe a todos. Verdadeiramente há salvação para todos, mas somente por meio de Cristo.
Oremos: Senhor Jesus, obrigado por teu sacrifício em meu favor. Faze com que eu sempre creia somente em ti. Amém.
“Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido.” (Lucas 19.10)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA – HORA LUTERANA

Jesus bate à porta

Pessoas batem à porta de nossa casa. Algumas buscam ajuda, outras apenas querem nos fazer uma visita ou bater um papo. Que bom que Jesus também bate à porta de nosso coração. Ele não bate só uma vez ou duas. Ainda há tempo. O Senhor está à porta, chamando: “Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e nós jantaremos juntos”. Que hora abençoada aquela em que a porta se abre! Jesus quer entrar no coração de todos nós, seres humanos e pecadores. A presença de Jesus em nossa vida traz consolo, conforto, paz e esperança.
Oremos: Fica conosco, amado Pai celestial, pois viver em tua companhia nos faz muito bem! Amém.
“Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.” (Apocalipse 3.20)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA – HORA LUTERANA

Fé só em Jesus

Seguidamente ouvimos pessoas dizendo que têm muita fé. Outros relatam a história de alguém que esteve doente mas foi curado porque tinha muita fé. Virou moda falar de um certo tipo de fé capaz de libertar as pessoas de alguma situação inconveniente. Esta fé é alguma coisa que está na pessoa, que vem de si mesmo, algo interior e que depende de suas próprias forças. Desta maneira, o importante não é bem a sua fé, mas a própria pessoa, sua capacidade de encarar os fatos positivamente, suas reações e confiança em si mesmo. A Bíblia, entretanto, nos fala de uma fé diferente, que não depende das qualidades da pessoa, nem do que ela é capaz de fazer. Esta fé se apega à promessa da graça de Deus que nos é oferecida em Jesus Cristo. A fé verdadeira é criada por Deus. Esta é a verdadeira fé salvadora. A salvação é um presente. Um presente que não é pago, nem merecido, mas gratuito. Um presente que foi preparado pelo salvador Jesus Cristo a todos.
Oremos: Obrigado, Senhor, pela salvação através de Jesus Cristo oferecida a mim e a todos os pecadores. Faze-me crer que nada mais é necessário, além da fé. E que eu possa ter absoluta certeza do perdão. Amém.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!