sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA

A cruz também está no Natal

O Natal traz alegria, mas para muitos também tristezas provocadas pela distância ou ausência de pessoas queridas que já faleceram. O Natal é uma festa que evidencia muita contradição. Muitos reencontros, abraços, mas também muito consumismo, apego exagerado aos bens materiais e a solidão dos que não conseguem celebrar a tradicional ceia. A contradição do Natal vem desde a origem da festa. No menino Jesus já repousava esta triste realidade. Ele nasceu para sofrer e morrer. Sim, o Natal só tem sentido quando, além do presépio de Belém, avistamos a cruz onde Jesus, mais tarde, seria crucificado. Nossos pecados não são esquecidos no Natal. Eles estão presentes e são lembrados como a causa da vinda de Cristo. Por isso, o Natal também é um momento oportuno para reconhecermos que precisamos de um Salvador, e de testemunharmos que Jesus veio porque somos pecadores.
Oremos: Senhor, ajuda-nos a encontrarmos a verdadeira alegria de mais um Natal, recordando a prova do teu amor, que conduziu Cristo até a cruz para nos garantir a vida eterna. Em humildade, renova nossa esperança. Amém.

FONTE: HORA LUTERANA

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Natal é época de presentes

Muitos enfeites estão nas ruas nesta época do ano. Pessoas preparam suas casas, suas lojas, seus escritórios, enfim, todos querem entrar no "clima" do Natal. E uma das coisas que mais ocupa as pessoas é a compra dos presentes. Por que damos presentes no Natal? A tradição dos presentes no Natal nos lembra o maior presente que já recebemos, que é o próprio Jesus. Deus nos deu o seu Filho único em Belém, na noite do Natal, e esse Filho nasceu com uma única missão, que seria cumprida anos depois: Morrer na cruz para nos salvar. Não é um grande presente? Será que o merecemos? Com certeza não! Somos pecadores e desagradamos a Deus diariamente. Mas ele nos ama, e por isso nos deu esse presente. O seu amor por nós é tanto que ele nos deu o que tinha de mais precioso. Você já agradeceu por esse presente?Amado Deus enche a minha vida com a tua força e não permitas que os meus pés vacilem. Amém.
Oremos: Senhor Deus, muito obrigado pelo presente que nos deste. Quero ser sempre grato a ti, vivendo e testemunhando aos outros este amor que tu demonstraste a nós. Amém.

fonte: Hora Luterana

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Natal é tempo de dizer “obrigado”

Uma das coisas difíceis é o reconhecimento de um favor, de algo recebido sem merecimento. Tal atitude se evidencia na expressão "muito obrigado". Ás vezes, por educação, muitos o dizem, mesmo sem muita convicção. Você já disse um sincero e profundo "muito obrigado" ao Pai do Céu? Talvez você diga que sua vida é tristeza atrás de tristeza, existe a doença, ou ainda tantos outros problemas. Mas não há vida sem dor, sem tristeza. A esperança cristã, acentuada nessa época de Natal, nos chama a erguermos os olhos para uma perspectiva diferente: o pecado foi vencido e toda a dor terá um fim. Se pensarmos nessa promessa, com certeza encontraremos motivos para louvar e agradecer a Deus. Ainda mais se reconhecermos que não fizemos nada para a merecermos.
Oremos: Pai, com humildade, quero reconhecer que nada mereço; nem perdão, nem vida e salvação. Mas tudo isso eu recebo de ti, de graça! Nessa certeza vou também encontrar ânimo e consolo para a caminhada neste mundo. Obrigado. Amém.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Exemplo de obediência

Se você conhece a história do Natal, certamente já ouviu a parte em que um anjo diz a Maria, a mãe de Jesus, que ela ficaria grávida. Mas ela nem estava casada ainda! E você pode achar que, hoje em dia, isso não seria um problema. Mas naquela época era, sim, um problemão. E o que Maria fez diante de uma notícia como esta? Ela fugiu? Entrou em pânico? Desesperou? A Bíblia nos conta que ela disse: "Que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer!" (Lc 2.38). Maria foi um exemplo de obediência a Deus. Ela sabia que estava fazendo parte de um grande plano de salvação que o Senhor havia preparado para a humanidade. Quem dera nós tivéssemos este espírito de obediência a Deus e procurássemos viver de forma a cumprir a sua vontade. Mas isso é impossível. Felizmente, Deus nos ama e enviou Jesus, na noite do Natal, para nos trazer o perdão dos nossos pecados. É por isso que o Natal é tão importante. Somos pecadores, sim. Mas quando nos arrependemos, por causa de Jesus temos o perdão de Deus, que nos ama muito.
Oremos: Senhor, muitas vezes tenho sido desobediente e rebelde. Peço-te que me perdoes, por causa de Jesus. Dá-me forças para mudar a minha vida. Amém.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!