sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Comemore o Natal

Hoje é véspera de Natal. É a linha de chegada da correria que se estabelece no início do mês de dezembro. É uma ótima data para lembrarmos a história toda que está registrada na Bíblia. Leia o evangelho de Lucas, especialmente o capítulo 2, versículos 1 ao 20. Aproveite um momento em família, entre os amigos. Procure uma oportunidade para não deixar passar em branco essa noite tão importante. Veja que Jesus nasceu humilde, em uma cidade humilde, de uma família humilde. Mas ele é o Filho de Deus. Como será que nós o esperaríamos se fosse hoje? Ele nasceria em um grande e moderno hospital, cercado pela imprensa, com imagens ao vivo na Internet? Deus faz as coisas certas nas horas certas, e Jesus nasceu quando Deus julgou ser o tempo certo. Nós só podemos recebê-lo de braços abertos, em nosso lar, em nossa casa, em nosso coração. Que você tenha um Feliz e Abençoado Natal, com Jesus.
Oremos: Senhor Jesus, eu quero que tu habites em meu coração, preenchendo o vazio que existe na minha vida, dando sentido e razão para o meu viver. Obrigado porque tu nasceste por amor a nós. Amém.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Acidente do Pastor Rubens

Olá amigos!!!!Foto0036

Queremos comunicar que o pastor Rubens sofreu uma queda ontem dia 22, e como consequencia teve uma fratura exposta em sua mão esquerda além de diversas escorriações pelo corpo. O pastor Rubens passou por uma cirurgia e se encontra bem.

Pedimos a todos que incluam o mesmo em suas orações diárias.

abraços em Cristo Jesus

Pastor Jair

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Uma noite inesquecível

Você já pensou como deve ter sido emocionante aquela noite em que Jesus nasceu? Pare um pouco e atente para os detalhes: Um anjo falou diretamente com os pastores de Belém. Eles ouviram um coral de anjos que era imenso. Eles viram o Menino-Jesus na manjedoura, e conheceram Maria e José. Normalmente, o nascimento de uma criança já é um fato que alegra a todos. Imagine, então, que esta criança é Jesus, o Filho do Deus altíssimo. Deixe a alegria do Natal invadir a sua vida. Deixe que cada detalhe desta festa faça parte de sua vida, em todos os dias do ano. Afinal, Jesus nasceu para estar com você sempre. Ele viveu entre nós e morreu na cruz para que você tenha o perdão dos pecados e a vida eterna. Isso não é motivo para nos alegrarmos?
Oremos: Senhor Deus, eu quero que Jesus esteja em meu coração todos os dias da minha vida. Que a alegria do Natal traga alegria e esperança para mim em todos os momentos, e que eu transpareça isso para todos os que me cercam. Amém.

Fonte: Hora Luterana

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Presente de Natal

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Jesus precisava nascer

O Natal é o nascimento do Filho de Deus. A maioria das pessoas sabe disso. Mas por que será que Jesus precisou nascer como uma criança, como um ser humano? Essa questão vem desde o começo da humanidade, com Adão e Eva. Quando eles pecaram, a morte passou a fazer parte da vida das pessoas. Mas Deus prometeu enviar um Salvador, alguém que iria vencer a morte, que é uma consequência do pecado. E esse alguém é exatamente Jesus. Ele precisou nascer como humano, crescer e viver entre nós, e morreu como um ser humano morre. Só que ele fez algo que nenhum de nós conseguiria: ele ressuscitou e venceu, assim, a morte. Por causa de Jesus temos os nossos pecados perdoados. Por causa dele e pela fé nele temos a vida eterna garantida. É por isso que Jesus nasceu. É por isso que o Natal é uma festa de alegria e vida.
Oremos: Obrigado, ó Pai, por enviares teu Filho para nascer, viver e morrer entre nós. Graças a ele, podemos te chamar de Pai e temos a certeza de que viveremos contigo no céu. Amém.

Fonte: Hora Luterana

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Natal rico ou Natal pobre?

A festa do Natal é celebrada por muitos hoje como uma data para dar e receber presentes. Fala-se em um clima de muita paz, amor e alegria como se fosse possível esquecer as dificuldades que muitos enfrentam em sua vida. Na verdade, não dá para esquecer os problemas e nem resolvê-los só porque é Natal. Mas é possível, sim, lembrarmos que esta festa significa o nascimento de Jesus, o Salvador da humanidade. E Jesus não nasceu apenas para as pessoas que podem dar presentes. Ele veio ao mundo para salvar a todos, sejam ricos ou sejam pobres. Então, não importa se o seu Natal é uma festa luxuosa, ou se é simples, com pouco ou nenhum presente. O que importa é que você acredite que Jesus nasceu. Ele é o Filho de Deus que veio ao mundo para nos dar vida, perdão e salvação.
Oremos: Senhor Deus, muito obrigado por enviares teu Filho amado a fim de nos salvar. Que eu possa me lembrar sempre que o mais importante do Natal é o nascimento de Jesus. Amém.

Fonte: Hora Luterana

domingo, 19 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Humildade para reconhecer que preciso de ajuda

Você é uma pessoa humilde? Quando lemos a história do nascimento de Jesus (Lucas 1.26-56), conhecemos um personagem que nos mostra um grande exemplo de humildade. Trata-se da jovem Maria. Pois ela, tendo o privilégio de ser mãe do menino Jesus, afirma: "O meu espírito está alegre por causa de Deus, meu Salvador" (Lc. 1.47). Ou seja, ela reconhece que também precisa deste Salvador chamado Jesus Cristo, que perdoa todos os pecados da humanidade. Da mesma forma temos uma oportunidade para avaliarmos a nossa vida e reconhecermos que também precisamos do Salvador Jesus. Só assim teremos motivos para festejar mais este Natal na certeza do perdão e de uma vida mais feliz com Deus e familiares.
Oremos: Querido Salvador Jesus, obrigado pelo perdão dos meus pecados e por mostrares que também preciso do Salvador Jesus, pois sua Palavra revela os meus erros e oferece o perdão diariamente. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Fonte: Hora Luterana

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!