sexta-feira, 10 de junho de 2011

10 DE JUNHO–DIA DO PASTOR

RECEBI E COMPARTILHO COM VOCÊS.

PASTOR JAIR

Ser pastor é muito mais que ser um pregador. Está além de ser um administrador de igreja e de ser professor. Ser pastor é algo da alma, não somente do intelectual.

            É chorar pelos que se mantém rebeldes. É pensar no marido desta irmã, no filho daquela outra, na esposa do obreiro, nos vizinhos da igreja, nos garotos da rua.

            É festejar a festa da igreja. É alegrar-se com a alegria daquele que conquista um novo emprego, daquele que se gradua na faculdade, daquele que recebe a escritura da casa própria ou do outro que recebeu alta no hospital. Ser pastor é ter o brilho de alegria ao ver a felicidade de um casal apaixonado, ao ver o sucesso na vida cristã de um jovem consagrado, é festejar a conversão de um familiar de alguém da igreja por quem há tempos se vinha orando. É desejar o bem sem cobiçar, a não ser a felicidade de participar dessa hora feliz.

Mas ser pastor também é chorar com os que choram, unindo-se ao enlutado, é dar o ombro para o entristecido pela perda de um amor, é ser a companhia do solitário, é ouvir a mesma história uma porção de vezes por parte do carente. 

            Ser pastor é ser pai. É disciplinar com carinho e amor, e também com a firmeza da vara, da correção. É obedecer a Bíblia, não aos homens. É seguir a Deus, não ao coração. Ser pastor é ser justo.  É saber dizer não, quando a emoção manda dizer sim.

É se levantar quando todos estão dormindo e dormir quando todos estão acordados, socorrendo ao necessitado. Ser pastor é pacificar pais e filhos, maridos e esposas, sogros e genros, irmãos e irmãs.

É não fazer da esposa um saco de pancadas, descontando sua fragilidade e cansaço. Ser pastor é ser sacerdote, mantendo sigilo no coração, mantendo em segredo o que precisa continuar sendo segredo, e repartindo com as pessoas certas aquilo que é "repartível".  Ser pastor é muitas vezes não ser convidado para uma festa, não ser informado de uma notícia ou ser deixado de fora de um evento, e ainda assim manter a postura, a educação, o polimento e a compaixão. 

Se os pastores fossem super-homens, Deus daria a tarefa pastoral aos anjos, mas preferiu fazer de pecadores convertidos os líderes de rebanho, pois, sendo humanos, poderiam mostrar aos demais que é possível ser uma bênção. 

Ser pastor é crer quando todos descrêem. Saber esperar com confiança, transmitir otimismo e força de vontade. Fazer de seu púlpito um farol, dirigindo o povo para frente e para cima, em direção a Deus.

Ser pastor é saber envelhecer com dignidade, sem perder a jovialidade. É ser amigo dos jovens e companheiro dos adultos. 

Muitas vezes há situações que nos aflige, nos faz sentir medo e até mesmo chorar, mas saiba que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, está tudo anotado no diário de Deus. Não desista de seus projetos e sonhos porque antes mesmo deles serem projetados por você, já foi projetado e anotado por DEUS!
Não desista nunca, Deus está contigo!

FELIZ DIA DO PASTOR!!!

Autor: Pr. Wagner Antonio de Araújo

Adaptado por: Gracieli Borofski Dreissig

Nenhum comentário:

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!