sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Crer e agir

Ter fé é muito mais do que aceitar que Deus existe. A Bíblia nos diz: “Você crê que há somente um Deus? Ótimo! Os demônios também creem e tremem de medo” (Tg 2.19). Ter fé significa estar convicto da existência de Deus e que este Deus é o Criador, Salvador e Santificador. Este Deus ama a todos os pecadores e veio ao nosso encontro através de Jesus. E pela vida, sofrimento, morte e ressurreição de Cristo, Deus mostrou seu desejo de que todos sejam salvos e levados para junto dele. A fé em Cristo nos leva ao encontro das outras pessoas. E isto pode acontecer em ajudas concretas, dando pão a quem tem fome e roupa a quem tem frio. A fé nos conduz à ação e esta ação pode ter muitas formas. Porém, tem que ser palpável e precisa levar outras pessoas à esperança e à vida.
Oremos: Senhor Deus, ajuda-nos a sermos coerentes com nossa fé em ti e ensina-nos a expressá-la em atitudes concretas. Amém.

Fonte: Hora Luterana

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Amar sem olhar a quem

A vontade de Deus nos diz: “ame os outros como você ama a você mesmo” (Lv 19.18). Ser cristão, viver a fé, exercitar o amor a Deus e aos outros não é algo estático. E, diante de uma realidade de conflitos e desigualdades sociais em que vivemos, os desafios são enormes. Porém, nada de desistir. Ao contrário, reconhecidos e gratos pelo amor com que Cristo nos amou, perdoou e salvou, esforcemo-nos para fazer em favor do semelhante aquilo que está ao nosso alcance. Se nos faltam condições materiais para tanto, pelo menos, lembremo-nos de orar e interceder a Deus pelo próximo, e em especial, pelos menos favorecidos.
Oremos: Ó Deus, perdoa a nossa falta de amor e ajuda-nos a suprir as necessidades do semelhante na medida do possível. Amém.

Fonte: Hora Luterana

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Controlar a língua

A Bíblia nos faz uma recomendação com respeito ao uso da língua: “Alguém está pensando que é religioso? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo” (Tg 1.26). Precisamos adquirir e exercitar o domínio próprio para conseguir dominar aquele ímpeto de expressar a malícia, as críticas apressadas e comentários maldosos. Devemos seguir o que dizem as Escrituras: “Quem quiser gozar a vida e ter dias felizes não fale coisas más e não conte mentiras” (1Pe.3.10). Jesus, ao morrer na cruz por nós, nos mostrou o seu amor e perdão. Esse amor e perdão nos fazem olhar para as pessoas de forma diferente e nos dão a garantia da vida eterna.
Oremos: Senhor, faze-me forte na fé em Jesus e sábio para viver em retidão. Amém.

Fonte: Hora Luterana

domingo, 2 de janeiro de 2011

Posse da Presidente

Assitindo a posse da presidente Dilma tenho a impressão que estão filmando na China, só tem bandeira vermelha... Raro ver uma bandeira do Brasil. Que é isso??!!

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!