sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA

A alegria embeleza o rosto

Vivemos numa sociedade que cada vez mais valoriza a beleza. Muito dinheiro é investido no cuidado com a beleza. A pele merece um cuidado todo especial, os cabelos também. Mas e o resto? Estamos investindo na nossa beleza interior? Muitos acham que isso não faz diferença, mas isso não é verdade. O interior é tão importante que, inclusive, traz conseqüências para a beleza externa. Existe um provérbio bíblico que afirma que “a alegria embeleza o rosto, mas a tristeza deixa a pessoa abatida” (Pv 15.13). Não dedique tempo somente para cuidar da sua beleza externa, ela é importante, mas não é o suficiente para fazer de você uma pessoa realizada. Busque a verdadeira alegria. Você a encontrará na Palavra de Deus. Ali você perceberá o que Deus tem feito por você e ali você conhecerá o tamanho do amor de Deus. Então o seu coração se encherá de alegria por saber o que Cristo fez por você, e esta alegria embelezará o seu rosto.

Fonte: Hora Luterana

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Iluminando a sua mente!

Todos passamos por situações complicadas, ou enfrentamos problemas difíceis de resolver. É como se estivéssemos andando no escuro sem saber que direção tomar. O que fazer nestes momentos? Muitas vezes achamos que temos a solução para tudo e que somos capazes de resolver tudo sozinhos. Infelizmente isso não é verdade. Não temos a solução para tudo e, por teimosia, muitas vezes acabamos piorando a situação com nossas decisões precipitadas ou até por falta de coragem de tomar uma decisão. Onde encontrar ajuda nestes momentos? Podemos contar com Deus e a sua Palavra. Existe um Salmo que afirma: “Os ensinos do Senhor são certos e alegram o coração. Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente” (Sl 19.8). Deixe Deus iluminar a sua mente. Ele pode e quer nos ajudar. O contato com a Palavra de Deus nos dá sabedoria e nos aproxima de Deus. Nela percebemos que Jesus é a luz do mundo. Não continue andando no escuro! Deixe Jesus iluminar a sua vida.

Fonte: Hora Luterana

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Deus está sempre ao seu lado!

Você já se sentiu só? Existem muitas pessoas que sentem uma profunda dor, chamada solidão. Nós temos necessidade de compartilhar com alguém as nossas alegrias, tristezas e frustrações. Muitas pessoas não têm amigos e na verdade, e se pensarmos bem veremos que temos poucos amigos. Mas, a boa notícia é que nós temos alguém que está sempre ao nosso lado. Este alguém é Cristo, ele mesmo garantiu que estaria ao nosso lado sempre. Por isso não deixe que a solidão faça você sofrer. Lembre-se: Cristo está ao seu lado. Procure uma igreja cristã, lá você ouvirá mais do seu melhor amigo e poderá conhecer novos e fiéis amigos.
Oremos: Ó Deus, esteja sempre ao meu lado, me amparando, protegendo e me dando forças para enfrentar os momentos difíceis da vida. Amém.

Fonte: Hora Luterana

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA

A fonte da felicidade!

Você é uma pessoa feliz? Para muitos a vida é cheia de momentos felizes e momentos tristes. Outras passam pela vida buscando a felicidade e concluem que não conseguiram achá-la. E você, já encontrou a fonte da felicidade? Nós temos uma ótima notícia para você: a fonte da felicidade existe! Ela não está dentro de você, ela vem de fora para dentro. A fonte da felicidade está em Deus. Aquele que está unido a Deus tem a verdadeira felicidade. Mas, por quê? A resposta é simples. Para nos unir a ele, Deus nos enviou Jesus Cristo que morreu e pagou o preço dos nossos pecados. Em Cristo estamos unidos com Deus e esta união nos garante que Deus está sempre ao nosso lado e que tudo coopera para o nosso bem. Além disso, unidos com Deus nós temos a certeza de que teremos a vida eterna. E por isso, por mais que passemos por momentos tristes, podemos ter a certeza de que estamos unidos com Deus e seremos felizes para sempre.
Oremos: Amado Pai, muito obrigado porque, graças a Jesus Cristo, eu posso ser feliz, mesmo nos momentos mais complicados da minha vida. Dá-me sempre a força que preciso para o meu dia-a-dia. Amém.

Fonte: Hora Luterana

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!