sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Continuaremos crianças para sempre?

Paulo, o grande apóstolo de Jesus, relembrando sua infância escreveu: “Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança”. Mas ele reconheceu que tudo passou, ficou para trás, mudou. Por isso ele também afirmou: “Agora que sou adulto, parei de agir como criança” (1Co 13.11). Paulo, entretanto, estava falando da maturidade espiritual, dando a entender que na vida cristã as coisas também mudam, amadurecem, tornam-se outras com o passar do tempo. No início somos crianças na fé, mas com o tempo vamos adquirindo a maturidade espiritual. É verdade que a perfeita maturidade só teremos no retorno de Cristo, quando viveremos para sempre ao seu lado, em amor, no céu. Mas aqui, agora, devemos buscar sempre o crescimento espiritual. E, se estivermos falhando, é tempo de arrependimento, de pedido de perdão, de mudança. O próprio Cristo nos perdoa e renova a nossa vida.
Oremos: Pai nosso, ajuda-nos a sermos adultos na fé em Cristo. Amém.

FONTE: HORA LUTERANA

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA

O amor é eterno!

Diante de uma desgraça algumas pessoas lembram o provérbio: “Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe.” Este provérbio é somente uma meia-verdade. Deus afirma que existem coisas que são eternas. E, entre as coisas eternas, a Bíblia destaca: “O amor é eterno” (1Co 13.8). Com fé em Jesus, temos este amor divino em nosso coração, mas ele ainda não é perfeito, nós continuamos pecadores. O que podemos fazer para que o amor que é eterno esteja sempre presente em nossa vida? Continuemos a buscar orientação na Palavra de Deus para uma vida de amor. E sempre que falharmos poderemos contar com o perdão de Jesus que nos dá a chance de tentar novamente.
Oremos: Pai nosso, como é difícil fazer a tua vontade. Perdoa-nos e ajuda-nos para que o amor que é eterno e que procede de ti fique conosco para sempre, que ele seja ativo no realizar de boas ações. Em nome de Jesus, que nos amou primeiro. Amém.

Fonte: Hora Luterana

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!