quinta-feira, 19 de maio de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Nem todos acreditam

Não é raro encontramos pessoas na escola, faculdade ou trabalho, até mesmo em nosso círculo de amigos, que zombam da fé em Cristo e afirmam não acreditarem na existência de um Deus amoroso.
Talvez você mesmo conheça alguém que pense dessa forma. Então, preocupado, você se pergunta: o que posso fazer por pessoas assim? Podemos continuar a orar por elas e a lhes falar do amor de Deus revelado em Jesus na esperança de que ainda venham a se arrepender e crer. “Mas, para vocês que me temem, a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios. Vocês saltarão de alegria, como bezerros que saem saltando do curral” (Ml 4.2). Uma felicidade sem medida aguarda os que nele confiam. Sabendo disso, continuemos fieis na certeza de que, por causa do sacrifício de Cristo na cruz, e por sua ressurreição, também nós compartilharemos essa alegria na vida eterna.
Oremos: Pai nosso, continua sendo paciente para com os que não confiam em teu amor e fortalece a fé dos que crêem na tua promessa. Amém.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Ah, se eu soubesse...

Certo dia uma senhora, vestida com simplicidade, bateu à porta de uma casa e pediu um guarda-chuva. A dona da casa, a contragosto, emprestou-lhe um velho e disse que não lhe emprestaria o novo porque provavelmente nunca mais o teria de volta. Na manhã seguinte, um oficial da guarda real saltou de um cavalo e lhe devolveu o guarda-chuva com as palavras: “A rainha Vitória, da Inglaterra, agradece pelo bom serviço prestado a sua majestade”. Toda desconcertada, a mulher disse: “Ah, se eu soubesse que era a rainha...”.
A Bíblia Sagrada nos diz: “Não deixem de receber bem aqueles que vêm à casa de vocês; pois alguns que foram hospitaleiros receberam anjos, sem saber (Hb 13.2). E Jesus diz no evangelho de Mateus que tudo o que fazemos ao mais humilde de seus irmãos, é a ele que o fazemos (Mt 25.40).
Jesus bate à porta e quer ser o nosso hóspede principal. Se ele se hospedar em nosso coração, seremos as pessoas mais felizes do mundo.
Oremos: Senhor Jesus, concede-nos a felicidade de tê-lo ao nosso lado em todos os momentos da nossa vida.

terça-feira, 17 de maio de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Seja uma benção

Você é uma bênção para os outros? Duas pessoas visitaram um criminoso sentenciado à morte. A primeira falou muito, mas nada conseguiu. Então a outra pessoa sentou-se ao lado do condenado, tomou a sua mão e disse: “Não era grande o amor de Deus quando enviou seu Filho a esse mundo para morrer por pecadores como eu e você?” Com essas palavras o sentenciado começou a chorar.
Num mundo cheio de ódio, podemos ser espelhos do amor de Deus. Através da nossa conduta muitos podem ser despertados a pedir-nos que expliquemos a esperança que temos por causa da nossa fé em Jesus Cristo (1Pe 3.15). Estejamos preparados para isso.
Oremos: Senhor Jesus, que eu seja uma bênção para os outros e que eu possa refletir a luz do teu amor através de mim. Amém.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!