sexta-feira, 27 de maio de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Ah, se eu soubesse...

Certo dia uma senhora, vestida com simplicidade, bateu à porta de uma casa e pediu um guarda-chuva. A dona da casa, a contragosto, emprestou-lhe um velho e disse que não lhe emprestaria o novo porque provavelmente nunca mais o teria de volta. Na manhã seguinte, um oficial da guarda real saltou de um cavalo e lhe devolveu o guarda-chuva com as palavras: “A rainha Vitória, da Inglaterra, agradece pelo bom serviço prestado a sua majestade”. Toda desconcertada, a mulher disse: “Ah, se eu soubesse que era a rainha...”.
A Bíblia Sagrada nos diz: “Não deixem de receber bem aqueles que vêm à casa de vocês; pois alguns que foram hospitaleiros receberam anjos, sem saber (Hb 13.2). E Jesus diz no evangelho de Mateus que tudo o que fazemos ao mais humilde de seus irmãos, é a ele que o fazemos (Mt 25.40).
Jesus bate à porta e quer ser o nosso hóspede principal. Se ele se hospedar em nosso coração, seremos as pessoas mais felizes do mundo.
Oremos: Senhor Jesus, concede-nos a felicidade de tê-lo ao nosso lado em todos os momentos da nossa vida.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Fazer o bem da maneira certa

“Quando você der alguma coisa a uma pessoa necessitada, não fique contando o que fez... Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros” (Mt 6.2, 3-5). Estas palavras de Jesus foram ditas há muito tempo, mas sempre são atuais.
Jesus ensinou que devemos amar o próximo como ele os amou, e orar sempre. O que ele não quer é que façamos o bem com a intenção de receber elogios, ou então que oremos para sermos vistos pelos outros. Façamos o bem e oremos, buscando em tudo a honra e a glória de nosso Senhor e Deus.
Oremos: Amado Deus, aumenta em meu coração a fé para que eu continue a fazer o bem ao meu semelhante e a orar, como estou fazendo agora. Livra-me de fazê-lo para querer aparecer. Amém.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!