sexta-feira, 17 de junho de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Quem está falando?

Você já ouviu a voz de Deus? Parece que é algo impossível, que só aconteceu nos tempos bíblicos! Mas Deus continua falando conosco nos dias de hoje. Ele usa, por exemplo, as pessoas que já creem em Cristo para falar a outras pessoas que ainda não têm esta fé. Pode ser um amigo do trabalho ou da escola, pode ser um pregador ou uma pessoa que atua na igreja. Há várias formas que Deus utiliza para falar conosco, mas todas elas têm um só objetivo: Falar que Cristo nos salvou, e só através dele podemos ter certeza da vida eterna. Você já crê em Cristo? Tem falado dele para as pessoas? Ou você tem ouvido a voz de Deus e não tem dado a devida importância ao que ele está dizendo?
Oremos: Ó Deus, quero ouvir a tua voz e ajudar a falar também de ti a outras pessoas. Dá-me forças nesta tarefa de levar Cristo ao mundo. Amém.
Leia: 1 Samuel 3.10

quinta-feira, 16 de junho de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Você está convidado

Quando recebemos um convite para uma festa, ficamos felizes. Na data marcada, comparecemos, participamos da festa, e pronto! O processo, normalmente, é este. Mas há uma festa que não termina, e para a qual há um convite permanente. Cristo nos convida diariamente a caminhar com ele. Muitos rejeitam este convite, mas em seu amor, ele continua insistindo, oferecendo a nós a oportunidade de participarmos com ele da festa no céu. Você também é convidado a segui-lo. Ele deu a sua vida por nós e nos trouxe o perdão dos pecados e a vida eterna. Foi um preço alto que ele pagou para que pudéssemos entrar na festa que nos espera após a morte. Então, se você gosta de um bom convite, não há motivos para deixar passar este, que é tão importante.
Oremos: Senhor Jesus, obrigado porque nos convidas diariamente para seguirmos contigo rumo à vida eterna. Ensina-nos a falar para outras pessoas sobre esta festa que nos preparaste. Amém.
Leia: Mateus 11.28-29

quarta-feira, 15 de junho de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA - HORA LUTERANA

Liberdade para falar de Cristo
Você costuma agradecer a Deus pelas coisas boas que acontecem? Há muitos motivos para agradecermos a Deus, inclusive coisas que nem sempre são tão boas. Mas há algo muito importante em nosso país, e quase nunca nos lembramos de agradecer por isso. É a liberdade de culto. Em nosso país podemos orar ou louvar a Deus de forma livre, sem precisarmos nos esconder para isso. Em muitos lugares, e em outras épocas, muitos cristãos sofreram por confessarem sua fé publicamente. Felizmente, hoje podemos ir à igreja, cantar, ouvir músicas cristãs e, principalmente, falar do Salvador Jesus Cristo às pessoas sem problemas. Isso não é uma bênção maravilhosa? Então, agradeçamos a Deus por essa liberdade.

Oremos: Obrigado, Senhor, por podermos manifestar a nossa fé em Cristo de forma livre. Que nós possamos fazê-lo com alegria e respeito ao próximo. Amém.

Leia: Isaías 42.6-7

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!