quinta-feira, 7 de julho de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Alegria da vida

Em nossa vida, pelos erros que cometemos, tudo se prepara para um desfecho triste, cheio de choro e reclamação. No entanto, Deus nos preparou algo totalmente diferente. Em Jesus Cristo, Deus trouxe para o mundo um final feliz. Cristo transformou a morte em vida, o choro em alegria, o desespero em esperança. Ele venceu o mal, venceu a morte, pagou pelos nossos pecados. Pensando em Jesus, a nossa boca pode se encher de riso e de paz.
Quando a tristeza e o desânimo quiserem tomar conta de sua vida, lembre-se da mensagem de alegria que Deus anuncia. Quando confiamos em Cristo, nada pode nos perturbar, e estamos sempre alegres e em paz.
Oremos: Senhor, mostra-me que, estando em ti, nada há que me possa perturbar. Dá-me a verdadeira alegria de viver na tua paz. Amém.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

MENSAGEM DE ESPERANÇA–HORA LUTERANA

Será que queremos a paz?

Jesus Cristo veio ao mundo para trazer a paz. Ele é o Príncipe da Paz. Zacarias, pai de João Batista, profetizou sobre Jesus, dizendo que ele viria para iluminar todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz (Lc 1.79).
Os cristãos devem ser agentes da paz no mundo. Isso significa que eles não apenas falam da paz, mas lutam por ela. Significa que eles anunciam a paz de Deus, e a paz de uns com os outros. Às vezes é necessário tomar atitudes concretas, como Jesus fez. Ele pregou a paz, morreu pela paz, e ressuscitou.
Oremos: Senhor, eu desejo a paz. Eu quero promover a paz com gestos concretos. Faze-me ser um discípulo teu, e um servo da paz. Amém.

CLIQUE E VEJA AS NOVIDADES DA SBB!